Prefeitura de Jahu > Cidade Limpa: Prefeitura prepara novo cronograma de bairros

Equipe da Secretaria de Meio Ambiente aproveita semana do carnaval para recolher galhos e outros resíduos, antes de elaborar lista de novo bairros a serem atendidos pela recolha de material inservível

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, faz uma avaliação positiva do projeto Cidade Limpa, com a recolha de mais de 100 caminhões nas duas semanas de coleta de material inservível descartado pelos moradores. Agora, a equipe de homens e caminhões vai aproveitar os dias pré e pós carnaval para limpar a cidade dos galhos secos e outros resíduos depositados nas ruas. Assim, bairros não visitados pelos caminhões no projeto com a TV Tem serão contemplados após o carnaval. Listagem será divulgada em breve.

O secretário de Meio Ambiente de Jaú, Eduardo Abussamra, diz que o projeto Cidade Limpa atendeu às expectativas, com a população se livrando de muito material inútil dos quintais – boa parte deles poderia servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Por causa do grande volume foram necessárias duas semanas para visitar a lista com quase 40 bairros, incluindo o rescaldo realizado nesta semana e a passagem por bairros cuja coleta atrasou na semana passada.

Como a cidade é grande, precisamos de duas semanas para atender ao cronograma da TV Tem. Era previsto que realmente ficaríamos 15 dias fazendo o Cidade Limpa. Agora, vamos expandir a recolha de material para o restante da cidade, mas como estamos às vésperas do carnaval, estamos programando fazer uma limpeza de galhos e outros resíduos (resultantes de poda de grama em praça e avenidas). Vamos dar uma geral na cidade até o carnaval. Assim, evita-se deixar o material inservível na frente da casa do cidadão no carnaval.”

De acordo com o secretário, “posteriormente, depois do carnaval, vamos soltar um novo cronograma com os bairros que ficaram sem o projeto Cidade Limpa com a TV Tem”. O projeto começou no dia 18 e foi até o dia 22, com o rescaldo sendo realizado entre os dias 25 e 29.