8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jahu Verão e Jahu Folia reúnem 32 mil pessoas em eventos diversos

 

 

Escola de Samba Unidos da Vila XV e Bloco Afro Amukengue desfilaram para grande público na avenida; shows de Negritude Jr. e Tuta Guedes lotaram o gramado do Parque do Rio Jaú

 


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, iniciou seu calendário cultural lotando praças e ruas com eventos que foram marcados pela diversidade, pela alegria e pela forte presença da família. De 22 a 31 de janeiro foi realizado o Jahu Verão e de 5 a 9 de fevereiro o Jahu Folia. Juntos, em três semanas de intensa atividade cultural, esses eventos reuniram cerca de 32 mil pessoas. Destaque para os shows de Negritude Jr. e Tuta Guedes e o desfile de carnaval na Avenida Dr. Quinzinho..

 

 

A programação cultural contou com nomes conhecidos do circuito cultural (Tuta Guedes e Negritude Jr.), mas não se esqueceu da prata da casa, como os Patrões, Gato Carteiro, Griswolds, Matuskela Samba Trio, Borá Sambah, Banda Carlos Gomes. Grupos importantes e reconhecidos se uniram a revelações talentosas do cenário municipal. O resultado foram números expressivos: mais de 32 mil pessoas movimentaram a cena cultural que, seguindo tendência nacional, ocuparam com alegria os espaços públicos”, comenta o gerente de Cultura, Jeferson Miranda.

 

 

Ele explica que os eventos culturais têm como proposta desenvolver os artistas locais. “O planejamento realizado pela Prefeitura de Jahu seguiu as propostas do Ministério da Cultura (MinC), que incentiva a implantação de um Programa Municipal de Formação Cultural, item componente do Sistema Municipal de Cultura. O investimento cultural neste sentido vai além do entretenimento e busca concretamente uma vertente pedagógica, revelando e aprimorando os talentos artísticos de nossa cidade.”

 

Jahu Folia, o carnaval jauense

 

Um carnaval como festa genuinamente popular. Assim foi a edição 2016 do Jahu Folia, que reuniu mais de 20 mil pessoas em atrações por toda a cidade. Desde o primeiro ano da gestão, a Secretaria de Cultura e Turismo, buscou delimitar o modelo que este ano alcançou o sucesso e a aceitação da população jauense. Após quatro anos de experiências, com muito debate e participação dos agentes de nossa cidade, chegou-se a esse formato que mistura várias vertentes e que tem por convicção ser descentralizado.

 

 

Carnaval ocorreu no parque, na rua, nas praças, nas associações e clubes. Escolas de samba, blocos carnavalescos, shows em espaço aberto, da marchinha ao samba enredo, tudo pôde ser vivenciado na edição 2016 do Jahu Folia. O Carnaval teve eventos no Pouso Alegre, com baile e matinês, Padre Augusto Sani, Potunduva e Parque do Rio Jaú.

 

A Escola de Samba Unidos da Vila XV e o Bloco Afro Amukengue desfilaram no domingo (7/02) e levaram uma multidão à Avenida Dr. Quinzinho. O Parque do Rio Jaú recebeu a Banda Carlos Gomes em matinês, fazendo o tradicional e saudoso carnaval das marchinhas. Matuskela Samba Trio, Borah Sambah e Negritude Jr. fizeram a alegria da galera em shows agitados e com grande adesão popular. Distrito de Potunduva e o Bairro Padre Augusto Sani também tiveram muita folia. A Polícia Militar montou forte esquema de segurança e permitiu a família participar tranquilamente de todos os eventos.

 

Carnaval Jahu Folia - Show Negritude Jr. - FOTOS

Carnaval Jahu Folia - Bora Sambah no Parque - FOTOS

Carnaval Jahu Folia - Desfile Escola Vila XV - FOTOS

Carnaval Jahu Folia - Desfile Bloco Amukengue - FOTOS

Carnaval Jahu Folia - Banda Carlos Gomes no Parque - FOTOS

Carnaval Jahu Folia - Matinê no Pouso Alegre - FOTOS

Carnaval Jahu Folia - Distrito de Potunduva - FOTOS

Jahu Verão - Tuta Guedes - FOTOS

Jahu Verão - Concentração Bloco Saco do Jão - FOTOS

Jahu Verão - Griswolds no Museu - FOTOS

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas