Prefeitura de Jahu > Equipe da Prefeitura faz arrastão contra o Aedes Aegypti na Olaria

Bairro no Distrito de Potunduva recebe força-tarefa formada por agentes de controle de endemias e agentes comunitários em trabalho para eliminar criadouros casa a casa

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, participa neste sábado de mais uma ação de mobilização contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e Zika vírus. Força- tarefa formada por mais de 40 pessoas, entre agentes comunitários de saúde e agentes de controle de endemias, vão intensificar o trabalho de eliminação de criadouros no bairro da Olaria, no Distrito de Potunduva. A visita casa a casa será das 8h às 15h.

O chefe do setor de controle de Zoonoses da Prefeitura, José Aristides Pagani, diz que serão eliminados do interior dos quintais apenas objetos potenciais criadouros para as larvas do Aedes aegypti (mosquito transmissor de várias doenças), como pneus, latas, garrafas pet e outras embalagens inservíveis.

Ele explica que os agentes vão entrar nas casas e orientar os moradores sobre como eliminar os criadouros do mosquito, ajudando-os a retirar qualquer material que possa acumular água. Pagani diz que é importante que as pessoas colaborem e se conscientizem sobre a necessidade de eliminar criadouros. Os agentes fazem a parte do Município, mas cabe ao morador fazer a vistoria diária nos quintais.

Da mesma, ele pede que o cidadão não descarte lixo ou materiais inservíveis nos terrenos baldios. Esse trabalho aos sábados de mobilização da sociedade contra o mosquito foi intensificado desde o dia 13 de fevereiro, o dia nacional de mobilização contra o Aedes. Segundo ele, todos os sábados, até o dia 30 de abril, serão realizadas essas vistorias casa a casa com uma equipe reforçada de agentes. No dia 13 de fevereiro, ele lembra que militares da Marinha estiveram em Jaú na mobilização realizada no Residencial Frei Galvão. (VEJA FOTOS)

Arrastão de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Sábado (5/03), das 8h às 15h

Local: bairro da Olaria (distrito de Potunduva)