Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu fica em 5º lugar nos Jogos Regionais do Idoso (JORI)

Vicente Carrara (1)

Equipe de buracao: campeã

Tênis de mesa: vice-campeão

Delegação jauense sobe três posições na classificação geral, com buraco feminino sendo campeão geral, tênis de mesa feminino em segundo lugar e outros bons resultados

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes e do FUSS (Fundo Social de Solidariedade de Jaú), conquistou um grande resultado nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), realizados de 17 a 20 de março em Botucatu. A delegação jauense obteve o quinto lugar na classificação geral, melhor do que o oitavo colocado do ano passado. Os principais resultados foram no buraco feminino (campeão), tênis de mesa feminino (vice) e atletismo masculino (terceiro).

O secretário de Esportes de Jaú, Celso Antonio Vequi Júnior, disse que o trabalho desenvolvido pelos professores e técnicos esportivos da Prefeitura de Jahu de garimpar atletas com idade acima de 60 anos surtiu efeito. Segundo ele, Jaú conseguiu somar pontos em diversas modalidades, contribuindo para o bom resultado geral. “No somatório de pontos a cidade aparece melhor. É importante tem mais pessoas para preencher as modalidades.”

De acordo com o secretário, a política adotada pelo Município de valorizar o esporte na terceira idade, com os professores buscando pessoas para formar a equipe do JORI está dando certo e vai continuar. Ele lembra que o quinto lugar de Jaú foi obtido mesmo sem a participação de um tradicional casal da cidade na Dança de Salão. Por motivo particular o casal não competiu em 2016 – no ano passado Jaú foi campeão nessa modalidade.

Vamos continuar essa busca por mais atletas”, diz o secretário. Ele sabe que é difícil encontrar competidores nessa faixa etária, mas ele convida quem tem interesse em representar a cidade e goste de alguma modalidade para que procure a Secretaria de Esportes. “Nossos professores vão dar o treinamento necessário”, explica..

A campeã geral foi Piracicaba, com 184 pontos, à frente de Botucatu (2º), Pirassununga (3º), São Carlos (4º) e Jaú (5º). Depois se classificaram São Manuel (6º), Bauru (7º), Lençóis Paulista (8º), Lins (9º) e Promissão (10º). Das mais de 50 cidades, apenas 34 pontuaram na classificação geral.

Por atleta, Jaú teve como destaque a dupla de buraco, com Niansa Grizzo e Rejane, sendo campeãs na modalidade. No atletismo, Vicente Carrara (87 anos de idade) ganhou medalha de ouro na categoria na prova de 600 metros. No tênis de mesa feminino a atleta Tereza Angelucci foi vice-campeã. No atletismo feminino, categoria A, 1.500 metros, Vera Lúcia Garcia ficou em terceiro lugar; no atletismo masculino, categoria D, 800 metros, Vagner Ribeiro de Souza, ficou em terceiro.

Participação de Jaú por modalidades

Atletismo feminino – 6º lugar