8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu realiza encerramento do projeto “Páscoa Solidária”

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã de quinta-feira (31/03), encerramento do Projeto “Páscoa Solidária”.

Implantado em 2013 como iniciativa integrante do Programa “Cidade Escola”, o projeto “Páscoa Solidária” está em sua quarta edição.

Segundo a secretária de Educação Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, neste ano, além dos centros municipais de educação infantil, o projeto contou também com a participação de escolas municipais de ensino fundamental, resultando no envolvimento de toda a rede municipal de ensino do Município, com o objetivo de estimular a solidariedade e a cidadania junto às crianças, distanciando-as do apelo comercial e aproximando-as do verdadeiro significado da data. “Além de despertar valores, motivar a solidariedade e incentivar a partilha para com o outro, nossas crianças tiveram uma troca de experiências. Os alunos da EMEF “Professora Isa Rosa Meireles Name” foram visitar e beneficiaram os idosos da Vila Dignidade, enquanto que as crianças do CMEI “Professora Zita Sajovic Sabbagh” fizeram um chá da tarde com os idosos do Abrigo São Lourenço. Esse trabalho dinâmico e que vai além dos muros da sala de aula é muito significativo para os nossos alunos. Esse tipo de vivência, com certeza, marca e será levado para sempre na mente e no coração”.

Em 2015, a arrecadação foi realizada de 04 de março a 01 de abril. Foram arrecadados aproximadamente cinco mil itens (58 itens diferentes) entre alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Já neste ano, o período de arrecadações ocorreu de 03 a março, mantendo a quantidade arrecadada no ano anterior.

Os itens foram contabilizados, organizados em kits e distribuídos às entidades Abrigo de Crianças Bem Viver, Abrigo São Lourenço, Asilo São Vicente de Paulo, Associação Casa da Criança, Nosso Lar Abrigo dos Anjos, Pastoral do Menor e Pró-Meninas Sociedade de Amparo.

 

“Que não somente a doação de materiais, mas também a solidariedade, a partilha e o amor ao próximo continue frutificando por vários e vários anos, não apenas na páscoa, mas em todos os dias de nossas vidas, em nossos corações”, reforça a secretária. 

 

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas