Prefeitura de Jahu > Circuito Sesc de Artes chega a Jaú e movimenta o Festival Saul Galvão

Parque do Rio Jaú terá atrações das 16h às 21h envolvendo artes visuais, cinema, literatura, teatro, circo e música; Secretaria de Cultura convida a população para um passeio na tarde/noite de domingo

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reservou para o domingo (10/04) uma programação especial no Festival Gastronômico Saul Galvão. O Parque do Rio Jaú terá intensa movimentação cultural com o Circuito Sesc de Artes, das 16h as 21h. O festival chega ao terceiro ano aliando eventos culturais e gastronômicos.

Chefe de eventos da Secretaria de Cultura, Gustavo Pizzolio, diz que o Circuito Sesc faz sucesso por onde passa e agrada a todos da família. Em Jaú, as atrações envolvem artes visuais, cinema, literatura, teatro, circo e música. Ele convida o jauense para prestigiar os artistas que vão se apresentar na tradicional área de eventos culturais da cidade. "É uma atração que vai agradar todo mundo,vai agradar a família e com uma estrutura para receber bem todo mundo."

O Festival Gastronômico tem eventos na segunda e terça-feira. Na segunda (11/04) será realizado o Workshop Senac Jaú - Arte de Bem Servir, a partir das 19h, nas dependências do SESI, no Jardim Pedro Ometto. Informações: 2104-6400. Na terça-feira (12/04), também no Sesi, às 18h30, terá continuidade o Curso SESI - Cozinha Brasileira: Peixes e Frutos do Mar. Informações: 3621-1095

Circuito Sesc de Artes – Programação em Jaú

Parque do Rio Jaú - 16h às 21h
Artes Visuais: Colagem em Vinil e Adesivos
Cinema: Cine Magia
Literatura: Palavra + Imagem + Realejo Cultural
Teatro:
Marias da Luz
Circo: Trick Nic
Música: Aláfia (SP)

MUSICA

Aláfia (SP)

O grupo utiliza a ancestralidade e matrizes brasileiras como matérias-primas para compor suas canções, que passa pelos funks americano e africano, chegando até a black music carioca dos anos 70.

Marias da Luz

Construído a partir de depoimentos reais de mulheres, o espetáculo traz Marivânia, Mariana, Maria Pequena e Marileide, personagens de tempos diferentes, que têm em comum os sentimentos de abandono e solidão.

Trick Nic

Um piquenique de truques que mistura clown, mímica, malabarismo, equilíbrio, magia, improviso e brincadeiras com o público, feitos por um personagem que enfrenta o dilema de sua índole hiperativa e excêntrica contra seu lado inseguro e sensível.

LITERATURA

Realejo Cultural

Periquito é um pequeno palhaço que tira de dentro de uma caixinha uma poesia, conto, música ou um trecho de alguma obra literária, presenteando o público com um momento lúdico e descontraído.

CINEMA

Cine Magia – Gabinete de Curiosidades e Habilidades

Exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

LITERATURA

Palavra + Imagem – Gabinete de Curiosidades e Habilidades

Uma dupla mediará a leitura de livros ilustrados de um acervo. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

Programação Cultural - Festival Gastronômico Saul Galvão 2016

10 de abril – Domingo

Parque do Rio Jaú – 16h às 21h

•