8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Museu Municipal de Jaú abre exposição Pelos Caminhos da Cidade de Pedra

 

Prefeitura convida para abertura, marcada para sexta-feira (15/04), às 19h30, quando será realizada palestra com professora doutora do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Museu Municipal José Raphael Toscano, promove a exposição "Pelos Caminhos da Cidade de Pedra: Trinta anos de Pesquisa Arqueológica". A abertura será às 19h30 desta sexta-feira (15/04), com palestra da professora doutora Verônica Wesolowski de Aguiar e Santos, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. A exposição ficará no museu até o mês de maio.

Gerente da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda, convida a população jauense e os amantes de história para esse evento. “Com essa exposição inicia-se uma parceria trabalhada pelo diretor do Museu, Fábio Grossi, envolvendo Prefeitura de Jahu e a USP.” A exposição é um panorama da arqueologia organizada pela professora do MAE-USP.

Trata-se de exibição de paineis que ilustram a História e as escavações arqueológicas ocorridas durante 30 anos na Cidade de Pedra, em Mato Grosso. As pesquisas se deram por meio da parceria com o Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo e o Museu Nacional de História Natural da França. As pesquisas são de grande importância não só para a história do Brasil, mas para o povoamento do continente americano.

Os amantes da história e do museu vão ficar satisfeito com essa exposição que valoriza o patrimônio histórico arqueológico”, diz Jeferson Miranda. Além da palestra e outras atividades que serão divulgadas em breve, a direção do Museu Municipal pretende agendar visitas com estudantes e interessados. O agendamento é importante para darmos a devida atenção, com pequena palestra introdutória, exibição de vídeo sobre as escavações na Cidade de Pedra, e o acompanhamento pela equipe.

Exposição "Pelos Caminhos da Cidade de Pedra”

Abertura: 15/04, 19h30, com palestra aberta à comunidade

Local: Museu Municipal de Jahu

 Período: 15/04 a 15/05

 Sobre a Professora Verônica Wesolowsk:
- Bacharel em Arqueologia pela Universidade Estácio de Sá (1992), - mestre em Ciência Social (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo (1999) e
- Doutora em Ciência (Saúde Pública) pela Fundação Oswaldo Cruz (2007).
- Atualmente é professora Doutora do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, atuando nas áreas de Bioarqueologia e Arqueologia Pré-histórica brasileira, com ênfase em Paleopatologia, Paleoepidemiologia e Arqueologia funerária.

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas