Prefeitura de Jahu > Mesatenistas da equipe de Jaú viajam para o Mundial de Veteranos

Eliete e Brígida

Duas mesatenistas da equipe de Jaú viajam nesta sexta-feira para a Espanha onde vão disputar o Campeonato Mundial de Veteranos de Tênis de Mesa. Brígida Reis e Eliete Musetti fazem parte da delegação brasileira que segue para a cidade de Alicante, onde de 23 a 29 de maio será disputada a principal competição mundial da modalidade para jogadores acima de 40 anos de idade.

As jauenses vão jogar simples e duplas na categoria Veterano 50 (V5) e estão na expectativa de conquistar um bom resultado. Elas representam Jaú na Liga Paulista de Tênis de Mesa e também competem em competições nacionais, como a Copa Brasil e o Brasileiro. São alunas da técnica Daniela Bassi, que destaca o feito de pela primeira vez atletas da cidade estarem ranqueadas nacionalmente para disputar o Mundial.

É o maior evento esportivo para veteranos, com a presença de 72 países e cerca de 4 mil atletas”, comenta treinadora. Em 2015, Brigida foi a melhor mesatenista da categoria Ladies e Eliete obteve o melhor índice técnico. Em termos nacionais, Brígida foi vice-brasileira paralímpica classe 7 em 2015 e medalha de bronze no ranking V5. Eliete, por sua vez, foi medalha de bronze no V4. “As duas lideram o ranking nacional, com a Brígida no V5 e a Eliete no V4. Para ir ao Mundial tem de ter índice técnico”, diz Daniela Bassi. A delegação brasileira terá cerca de 50 jogadores no Mundial.

Site: http://www.wvc2016.com/es/02-competicion.php

Liga Paulista – Pelo campeonato da Liga Paulista de Tênis de Mesa, a equipe Prefeitura de Jahu/Associação Jauense de Tênis de Mesa disputará neste sábado (14/05) a quinta etapa da competição. A cidade de Itapetininga sedia a etapa, depois que Piracicaba sediou as etapas anteriores. A técnica Daniela Bassi diz que serão cerca de 20 mesatenistas de Jaú em ação. Hoje, Jaú ocupa o quarto lugar na classificação geral. Piracicaba é a líder. De acordo com a técnica da equipe jauense, Jaú deverá sediar uma etapa da Liga até o fim do ano.

Escolinha - A escolinha de iniciação esportiva de tênis de mesa, mantida em parceria entre Prefeitura e Associação Jauense de Tênis de Mesa, tem vagas disponíveis para crianças de 6 a 12 anos de idade. As aulas são gratuitas e realizadas no ginásio de esportes da Escola NIE, às segundas-feiras (14h às 15h) e aos sábados (9h às 10h). Interessados devem procurar o local de treinamento para fazer a inscrição.