8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu convida população para participar do Dia do Desafio

 

Desafio será dia 25 de maio e Jaú enfrenta a mexicana San Pedro Coachuila; vale qualquer atividade física por 15 minutos, com a Secretaria de Esportes registrando sua participação por telefone

VEJA FOTOS DO DIA DO DESAFIO DE 2015

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, convida a população para participar do Dia do Desafio, realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Desta vez, o movimento mundial de estímulo à prática de atividade física será no dia 25 de maio. Jaú participa da zero hora até as 21h, tendo como desafiada a cidade mexicana de San Pedro Coachuila. As participações, individuais ou coletivas, devem ser registradas pelos telefones da secretaria (abaixo).

 

Em 2016 o Dia do Desafio no Brasil chega à 22ª edição. O evento foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. No Brasil, o evento é coordenado pelo SESC em parceria com as prefeituras de cada cidade. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

 

Neste ano Jaú estará competindo com a cidade de San Pedro Coachuila , uma cidade do porte de Jaú, com mais de 100 mil habitantes.. A Secretaria de Esportes está envolvida no evento e registrando a participação de todos. Para participar basta fazer 15 minutos de atividade e comunicar a Secretaria. Vale qualquer esporte individual ou coletivo, e qualquer atividade física durante 15 minutos. Vamos computar a participação até as 21h”, informa o secretário de Esportes de Jaú, Celso Antonio Vequi Júnior.

 

A Secretaria de Esportes mobilizou sua equipe de professores para uma série de atividades a partir das 7h, com a aula de hidroginástica aberta na piscina do Centro de Lazer da Vila Netinho (7h às 9h). Têm vôlei adaptado, judô, basquete, natação, tênis de mesa, damas, xadrez, capoeira, futsal e outras atividades, culminando a aula de ginástica na piscina municipal das 18h às 20h. Outra atividade bacana será a aula de ritmos com o professor Clayton Quintiliano, às 18h, no Ginásio de Esportes Dr. Neves. Qualquer pessoa pode participar.

 

A Prefeitura de Jahu vai fazer uma sessão de ginástica em frente do Paço Municipal na manhã de quarta-feira (9h) e deve ganhar o reforço de alunos e professores da Escola Pádua Salles. Celso Vequi diz que as escolas municipais, estaduais e da rede particular também vão realizar suas próprias atividades. Da mesma forma clubes e academias também vão se envolver com o Dia do Desafio. Ele convida empresas, hospitais, prestadores de serviços, órgãos públicos para que reservem 15 minutos para que seus colaboradores pratiquem ao menos 15 minutos de atividade.

 

Em 2015 Jaú competiu com a cidade de Morales (Guatemala) e conseguiu mobilizar 40.172 participações. Em 2014 foram 37.913 envolvidos. Em 2013 a cidade registrou 31.413 pessoas realizando atividades. “Neste ano queremos contar com um bom número de participantes , por isso contamos com o apoio de toda população”, diz o secretário de Esportes.

 

DIA DO DESAFIO

 

Data: 25 de maio (quarta-feira)

 

Hora: 0h00 a 21h

 

Jaú x San Pedro Coachuila (MEX)

Central de registro de participação: 3624-7004 e 3624-6754

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas