8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Vacinação contra Influenza é prorrogada

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, e que protege também contra o tipo A H1N1 foi prorrogada até 31 de maio.

“Nesta sexta-feira (20/05), ocorreria o encerramento da vacinação. Felizmente, teremos essa prorrogação. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo adquiriu doses extras de vacinas contra o vírus Influenza, causador da gripe e que protege também contra o tipo A H1N1. Todas as regiões do Estado serão beneficiadas, incluindo os municípios do interior do Estado. Até o presente momento, estamos satisfeitos com a cobertura vacinal: vacinamos 78,28% das crianças entre seis meses e menores de cinco anos, 117,63% dos trabalhadores na área de saúde, 106,10% das puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), 87,60% de idosos a partir dos 60 anos O público-alvo que encontra-se com baixa imunização é o grupo de gestantes: apenas 62,22% receberam a vacina. No total, 88,20% do público-alvo foi vacinado. Vacinamos 8.685 doentes crônicos (com doenças respiratórias, cardíacas, renais, heáticas, neurológicas, diabetes, obesidade, imunossuprimidos e transplantados). Queremos, com essa prorrogação, continuar imunizando esses grupos de risco”, afirma o secretário de Saúde, Dr. Paulo Mattar.

Desde o dia 04 de abril, mais de 10,1 milhões de pessoas já foram imunizadas contra a gripe no Estado.

 

Além de imunizar a população contra a gripe A (H1N1), tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, as doses irão proteger a população contra os vírus do inverno de 2016, A/Hong Kong (H3N2) e B/Brisbane. A vacina foi produzida pelo Instituto Butantan. 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas