Prefeitura de Jahu > Pouso Alegre é campeão na Segunda Divisão do Futsal da Prefeitura de Jahu

Pouso acima e Gigabyte ao lado

Time derrota o Gigabyte por 3 a 2 na final realizada no Ginásio Dr. Flávio de Mello na noite de sexta-feira; finalistas estão com acesso garantido à divisão de elite do Campeonato Jauense

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, realizou na noite de sexta-feira (18/11) a final do Campeonato Jauense de Futsal da Terceira Divisão. Os times Pouso Alegre e Gigabyte vencerem as semifinais e, por conta disso, conquistarem o acesso à elite do futsal jauense para 2017. Na decisão do título da segundona, o Pouso Alegre levou a melhor e venceu por 3 a 2.

A equipe do secretário de Esportes, Celso Antonio Vequi Júnior, fez a premiação das equipes e dos destaques individuais. O ala Júlio César, do Pouso Alegre, foi o principal goleador do torneio com 12 gols em nove jogos. O Gigabyte teve a melhor defesa: 15 gols sofridos em nove jogos. Diante de um bom público, Pouso Alegre e Gigabyte fizeram um grande jogo.

Site da Liga Jauense de Futsal (http://ljfs.webnode.com/ ) relata como foi o jogo. O Pouso Alegre saiu com tudo e assustou o goleiro Michel Francisquini a 21 segundos de bola rolando, Parrudo roubou a bola e chutou forte, a bola passou a direita do gol. Os cinco primeiros minutos foram de domínio do Pouso Alegre: Júlio Cesar com 2 minutos soltou um belo chute de canhota obrigando Michel Francisquini a fazer a primeira grande defesa da partida. O Pouso Alegre voltou a ameaçar o gol do Gigabyte, Pirulito lançou para o ala Júlio Cesar que chutou à direita do gol. A quatro minutos Michel voltou a realizar mais uma boa defesa: Júlio Cesar recuperou a bola e lançou pra Pirulito que chutou pra defesa do goleiro Michel. Parrudo não conseguiu aproveitar o rebote, Rafael Piticou atrapalhou a finalização que poderia ter aberto o placar.

Por volta de cinco minutos, Julio César venceu Piticou na corrida pela ala até a linha de fundo, Júlio bateu cruzado em direção do Parrudo, porém, a bola foi desviada saindo em tiro de canto, Parrudo foi pra cobrança e percebeu Júlio passando por trás da defesa ficando livre de marcação, Júlio não desperdiçou e finalizou a gol, esse foi o 12º gol do ala que se tornou artilheiro da competição.

O Gigabyte só conseguiu chegar ao gol do Pouso Alegre aos 7 minutos com Daniel Marques. Mesmo pressionado por dois marcadores conseguiu finalizar ao gol do estreante goleiro Gustavo. A bola explodiu no travessão saindo em lateral. Gustavo entrou no lugar do suspenso Caio Barboza. O Gigabyte voltou a ameaçar instantes depois: Rodriguinho recuperou a posse de bola e lançou pro pivô Daniel Marques, que mesmo muito bem marcado achou Rodriguinho passando livre pela ala, Rodriguinho bateu cruzado em direção ao próprio Daniel que sem equilíbrio bateu a esquerda do gol.

Aos 10 minutos numa troca de passes perfeita entre Rodriguinho e Ricardinho, Ricardinho finalizou forte “tirando tinta da trave”. Numa triangulação perfeita, Ricardinho, Daniel Marques e Rodriguinho, terminou em uma brilhante defesa do goleiro Gustavo.

Aos 16 minutos Parrudo cobrou um lateral para Pirulito que finalizou forte, no alto, para mais uma brilhante defesa de Michel. Faltando pouco mais de 10 segundos pro final da primeira etapa, Rodriguinho passou por seu marcador cortando pro meio e finalizando forte para defesa do Gustavo. A partida foi para o intervalo com o placar favorável ao Pouso Alegre em um a zero.

Na volta do intervalo, nem bem a bola rolou e o Pouso Alegre ampliou o marcador: com 15 segundos, Júlio César bateu cruzado da esquerda, a bola passou pelo goleiro Michel, mas não por Parrudo que só teve o trabalho de deixar a bola bater em si e entrar pra fazer dois a zero para o Pouso Alegre. O Gigabyte diminuiu o marcador numa triangulação entre Ricardinho, Daniel Marques finalizada num belo chute do Rodriguinho.

Atrás do placar, o Gigabyte foi ao ataque total, 30 segundos após o gol, Pelezinho bateu forte para mais uma intervenção do goleiro Gustavo que espalmou em escanteio, tentando o empate, o Gigabyte ainda teve mais algumas chances reais de gols.

Na marca de 6 minutos Parrudo ligou o contra-ataque, tocou para Pirulito que finalizou sem chances pra Michel. Com o placar em 3 a 1 favorável ao Pouso Alegre, o Gigabyte pressionava e aos 9 minutos, Rodriguinho em meio a três marcadores encontrou espaço pra finalizar, porém, em noite inspirada, Gustavo novamente fez uma grande defesa. O Pouso Alegre respondeu de imediato, Júlio César soltou a direita e Michel também realizou uma belíssima defesa.

O Gigabyte chegou ao segundo gol com Rodriguinho em uma cobrança de falta. Falta essa que resultou no segundo amarelo e como consequência recebeu o vermelho para o ala Júlio Cesar. Com o gol sofrido o Pouso alegre retornou com seu quarto atleta de linha. A pouco menos de cinco minutos e, buscando o empate, foi lançado o goleiro-linha, Marcelo Chininha entrou, mais a defesa do Pouso Alegre suportou a pressão.

Chininha bateu cruzado no alto e livre de marcação Daniel Marques não conseguiu cabecear com perfeição desperdiçando a chance de empatar. Já nos últimos minutos a torcida do Pouso Alegre já comemorava quando viu Ricardinho chutando a gol e seu goleiro Gustavo realizando a última defesa da partida. A estreia do goleiro Gustavo não podia ter sido diferente, ele lançou a bola pro alto e o apito soou fim de jogo: Pouso Alegre (3 x 2) Gigabyte.