8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu abre inscrição para cursos gratuitos de inglês e francês

 

Centro de Línguas Municipal começa a inscrever interessados no dia 1º de dezembro; prioridade é para alunos da rede municipal


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, abre a partir de 1º de dezembro o período de inscrições para os cursos de inglês e francês do Centro de Línguas Municipal (CLM). Os interessados devem procurar o projeto das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30, até o dia 20 de dezembro. Vagas remanescentes serão disponibilizadas a partir de 3 de janeiro de 2017.

 

O curso é de graça e destinado a alunos alfabetizados (a partir de 9 anos). A prioridade é atender alunos da rede municipal de ensino, mas caso sobrem vagas alunos da rede estadual, rede particular e até adultos podem ser aceitos.

 

Diretora do Centro de Línguas Municipal, Eliana Cristina Rossignolli, informa que estão disponíveis 60 vagas para o curso de inglês para iniciantes e mais 20 vagas “aos alunos que possuam conhecimento prévio da língua”. Nesse caso, segundo ela, o interessado faz uma prova para avaliar o nível de conhecimento do aluno. Também estão disponíveis 12 vagas para o curso de francês destinado a alunos iniciantes.

 

De acordo com a diretora, o Centro de Línguas Municipal atende em média 230 alunos, com cursos com duração de cerca de 4 anos. Todo o curso é gratuito, inclusive apostila. Eliana explica que o Centro de Línguas Municipal faz lista de espera e, na medida que surgem vagas os interessados são chamados até o mês de março ou abril em caso de desistências de matriculados.

 

O Centro de Línguas Municipal é parte integrante do Programa “Cidade Escola”, que incentiva a formação das crianças durante o turno e o contraturno escolar. Está em atividade desde 2013, o CML dá aos alunos da rede a oportunidade de aprenderem um segundo idioma de forma totalmente gratuita. Os professores que lecionam no projeto pertencem ao quadro de profissionais da Educação, são habilitados e têm experiência em sala de aula, o que torna o aprendizado ainda mais eficiente e proveitoso.



 

Centro de Línguas Municipal

 

Cursos: inglês e francês

 

Rua General Galvão, 369, Centro.

 

Horário: 8h às 10h30 e das 13h às 16h30

Informações: (14) 3621-1444

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas