8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura faz mutirão contra a dengue em torno das escolas municipais

 

 

Intensificação ocorre nesta sexta-feira e o objetivo é reduzir os criadouros do mosquito e eliminar os focos do transmissor da dengue e outras doenças

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde (Zoonoses) em parceria com a Secretaria de Educação, realiza nesta sexta-feira (25/11) um mutirão nas proximidades das escolas municipais (infantil e fundamental) com o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, a chikungunya e o Zika vírus.

O coordenador dos agentes de combate a dengue do Departamento de Zoonoses, José Aristides Pagani, fala que as ações de combate à dengue tiveram início na segunda-feira. Segundo ele, essa mobilização está sendo organizada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Jahu e faz parte da Semana Estadual de Combate às Arboviroses. Entre as ações nessa campanha “Todos juntos contra o Aedes aegypti” está a intensificação da varredura de focos do mosquito em imóveis públicos, privados e baldios, com eliminação de criadouros, remoção mecânica, tratamento químico (quando necessário), bem como a difusão de orientações à população.

José Aristides Pagani diz que o objetivo é reduzir o número de focos e que os estudantes estão envolvidos como forma de envolvê-los na campanha para que levem as orientações às famílias. “Vamos fazer essa campanha de mobilização contra a dengue junto com estudantes das Emeis e Emefs com a entrega de cartazes e panfletos. Diretores estarão juntos com esses alunos para orientar e incentivar a população jauense a não deixar ter criadouros.”

De acordo com o coordenador da Zoonoses, basta que cada família dedique 10 minutos por semana para averiguar o quintal e eliminar os possíveis focos. O resultado de uma ação simples como essa é significativo, segundo ele, uma vez que a maior parte dos focos são localizados dentro dos imóveis. Ele lembra que as ações realizadas no Município contribuíram para reduzir o número de casos da doença, mas que é preciso continuar o trabalho para não ter mais casos no futuro.

Entre as escolas que receberão o mutirão estão Waldomiro de Oliveira, Carlota Marsiglio, Comendador, Enéas Sampaio, Norma Botelho, Helena de Castro, Jaime de Oliveira, Laudelino de Abreu, Maria de Lourdes, Pádua Salles, Vereador Angelo Ronchesesl, Eidemar Momesso e as creches municipais (escolas infantis).

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas