8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura entrega diploma a mais duas turmas do Programa Time do Emprego

 Formatura da primeira turma


Concluintes do programa que prepara o cidadão na busca por um emprego recebem certificados nesta sexta, às 14h, na Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, realiza nesta sexta-feira (25/11) o encerramento de mais duas turmas do Programa Time do Emprego. Desta vez são cerca de 20 concluintes, incluindo uma turma de cadastrados no PAT e outra de jovens assistidos pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O secretário Angelo José Soave informa que os alunos do curso receberão os certificados de conclusão. O programa é realizado em parceria com o Estado e tem como objetivo orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego. A cerimônia será às 14h na própria Secretaria, na Rua Treze de Maio, 347.

A primeira turma do Time do Emprego foi formada em junho deste ano, conforme informações do diretor do Posto de Atendimento do Trabalhador de Jaú (PAT), Marcelo Salviato. Segundo ele, seis jovens do CREAS estão finalizando o curso e saem mais capacitados a buscarem emprego e a se reinserir na sociedade. Novas turmas serão realizadas em 2017, com previsão de a primeira começar em janeiro – a meta é fazer até oito turmas ao longo do ano.

A Secretaria de Desenvolvimento recebe inscrições de interessados em participar da próxima turma. O público-alvo é formado por trabalhadores desempregados e jovens em busca do primeiro emprego com idade igual ou maior de 16 anos. “São trabalhados 12 temas, sendo um em cada encontro de três horas cada. No final do programa é fornecido certificado aos participantes.”

Serviço:

Time do Emprego – Jaú

Inscrição: apresentar RG e CPF

Local: PAT, Rua Treze de Maio, 347.

Informações: 3626-8429.


Sobre o Time do Emprego

É um programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Como funciona

Os conteúdos do Time do Emprego são desenvolvidos durante 12 encontros (um por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas.

Público-alvo

Trabalhador desempregado maior de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.

Como participar

Os interessados devem fazer cadastro no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jaú, na rua Treze de Maio, 347. Informações: 3626-8429.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas