8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura faz novo treinamento para brigada de incêndio

Equipe participa da etapa de reconhecimento de área no prédio da Secretaria de Saúde e no Paço Municipal na etapa que encerra a formação dos novos brigadistas do Município

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Governo e do Departamento de Segurança do Trabalho, realiza nesta terça e quarta-feira (29 e 30/11) a quarta etapa do curso de formação e treinamento da brigada de incêndio. O treinamento será de reconhecimento de área e ocorre em duas etapas no prédio da Secretaria de Saúde (antigo hospital São Judas Tadeu) nesta terça-feira a partir das 8h40 e no prédio da Prefeitura na quarta-feira a partir das 9h.

O técnico em Segurança do Trabalho da Prefeitura, Luiz Torquato Branco, explica que o reconhecimento da área deve durar cerca de 40 minutos, sendo que no prédio do São Judas os brigadistas serão divididos em dois grupos (8h20 e 9h20). Participam do treinamento as brigadas da própria Secretaria de Saúde, a mista e a do prédio da Prefeitura. Outras duas brigadas (Ceprom e Potunduva) não participam do treinamento desta semana.

Esta é a última fase do treinamento e de formação da brigada”, diz o técnico de Segurança. Segundo ele, já foram realizados treinamentos teórico, de combate a incêndio e de primeiros socorros. Desta vez, os brigadistas vão conhecer aspectos técnicos, práticos e teóricos da edificação. Ou seja, é uma visita para conhecimento da parte estrutural, saídas de emergência e ponto de concentração, caixa de energia elétrica, hidrantes, extintores e pontos críticos.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas