Prefeitura de Jahu > Programação de Natal de Jahu leva música às 20h na Praça da República

Laerthinho

Chovendo na Roseira

Laerthinho Acústico faz a apresentação desta terça-feira, enquanto Betinho Padrenosso toca na quarta; a quinta é com Chorando na Roseira e a sexta-feira para dupla sertaneja; Banda Carlos Gomes volta a se apresentar no dia 20

A programação de Natal elaborada pela Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, prossegue nesta semana com atrações sempre às 20h na Praça da República (Jardim de Baixo). Serão apresentações musicais de terça a sexta-feira, mas também está na lista nova apresentação da Banda Carlos Gomes no dia 20 e um coral gospel no dia 21, além do Coral Brasileto Ensemble neste sábado (17/12) na Igreja Matriz.

O secretário de Cultura, André Galvão de França, convida a população para comparecer ao centro da cidade e prestigiar as apresentações culturais. “Nesta terça-feira continua a programação de natal. Temos o Laerthinho, um compositor jauense. Vamos ter o Betinho, com show e repertório especial de samba-rock. No dia 15 a apresentação é de choro, com o grupo Chovendo na Roseira. Teremos no dia 20 a Banda Carlos Gomes, além de corais. O horário na Praça da República é sempre às 20h”, destaca o secretário, ressaltando que em caso de chuva o espetáculo pode atrasar enquanto espera o tempo melhorar.

13/12 - Laerthinho Acústico

Djavan, Chico Buarque, João Bosco, Adoniram Barbosa, Nélson Cavaquinho, Cartola e repertório próprio de um dos mais talentosos músicos da cidade.

14/12 – Betinho Padrenosso Acústico

Gilberto Gil, Zé Ramalho, Tim Maia, Benjor e Barão Vermelho na verve do mestre do Samba Rock.

15/12 – Chovendo na Roseira

Quarteto que reúne nata de músicos , Paulo Zen (clarineta e flauta), Luciano César Luzetti (violão), Beto Gaiato (cavaquinho) e Paulo Dadamos (percussão), para desfilar o repertório tradicional de choros e sambas consagrados da música brasileira.

16/12 - Cantos da Minha Terra – Léo Nunes e Ronaldo

Dupla que se apresenta com sanfoneiro e violeiro, sucesso em Jaú e região cantando músicas próprias e clássicas da música caipira.

7/12 - Coral Brasileto Ensemble – Et Nativistas Iesus Christi

Local: Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, 18h

Entrada Franca

O grupo vocal de São Carlos, Brasileto Ensemble, apresenta seu Concerto de Natal - "Et Nativitas Iesu Christi", No programa, peças de compositores como Ernst Mahle (1929), Felix-Bartholdy Mendelssohn (1809-1847),  Jose Miguel Galán (1977), Ralph Vaughan Williams (1872-1958),John Henry Hopkins, Jr. (1820-1891), José Alfredo Oliveira (1951),  C. Wood (1911-2001), José de Assis Valente (1911-1958), François-Auguste Gevaert (1828-1908), Otávio Henrique de Oliveira, Blecaute (1919-1983), James Lord Pierpont (1822-1893), Irving Berlin (1905-1991), François Couperin e Grand (1668-1733), Stefan Karpiniec (1953), Hector MacCarthy(1888-1989), Otávio Henrique de Oliveira, Blecaute (1919-1983), Mário de Sampayo Ribeiro (1822-1893), além de canções natalinas tradicionais e folclóricas.

A direção do grupo é da mezzosoprano Luciana Gonçalves.

20/12 – Banda Carlos Gomes

Tradicional corporação musical de Jahu volta a se apresentar na praça, ao lado do coreto, com suas músicas que levam o público a viajar no tempo. A corporação abriu em grande estilo a programação natalina deste ano e volta na semana que precede o Natal para mais um grande evento na remodelada praça central.

21/12 – Coral Gospel

NATAL - Feira Regional de Artesanato de Jahu - FOTOS