8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Setor de Zoonoses da Prefeitura de Jahu faz arrastão de uma semana no Jd. São José

 Setor de Zoonoses da Prefeitura de Jahu faz arrastão de uma semana no Jd. São José

 

Agentes de vetores começam o trabalho de orientação da segunda-feira, um dia antes de os caminhões começaram a coletar materiais inservíveis e potenciais criadouros do mosquito

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, realiza de 20 a 24 de fevereiro um arrastão pelas ruas do Jardim São José. O objetivo é orientar a população sobre a necessidade de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti (mosquito transmissor de várias doenças) e recolher materiais inservíveis dos terrenos. Os agentes de vetores começam as visitas às residências na segunda-feira (20/02), das 7h30 às 13h30. A partir de terça-feira (21/02), das 8h às 17h, os caminhões vão retirar o material depositado na calçada pelos moradores.

O chefe do setor de controle de Zoonoses da Prefeitura, José Aristides Pagani, informa que o objetivo é orientar os moradores a eliminarem do interior dos quintais objetos potenciais criadouros para as larvas do mosquito, como pneus, latas, garrafas pet e outras embalagens inservíveis – exceto material de construção. Na visita casa a casa, os agentes vão orientar sobre o que pode ser colocado na rua nessa “faxina” nos quintais. (VEJA CALENDÁRIO ABAIXO)

A recomendação do Departamento de Zoonoses é que os moradores coloquem o material inservível na calçada, ao lado do muro, de preferência um dia antes da coleta. Em casos especiais, quando o morador não conseguir descartar o objetos, os coletores poderão ajudá-los. “É um serviço preventivo, de rotina”, ressalta José Aristides Pagani.

Esse trabalho de intensificação agrega a tradicional visita em busca de criadouros e a eliminação deles por meio da retirada dos quintais. Outras áreas e bairros da cidade também serão incluídos na programação pelo Departamento de Zoonoses.

 

 

Serviço

Arrastão de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Data: 20 a 24/02

Dia 21/02; início das visitas dos agentes

Dia 22/02: início da coleta com os caminhões

Local: Jardim São José

Eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti das residências e coleta com caminhões

 

Programação da passagem dos caminhões:

Dia 21/02 (terça-feira) – ruas Joaquim Macedo, Olívio Storti, Cintia Monteiro, Geraldo Rodrigues e Floriano Grizzo

Dia 22/02 (quarta-feira) – ruas Floriano Grizzo, Felício Litério, Hermínio Sagiorro e Efrain Silveira

Dia 23/02 (quinta-feira) – ruas Efrain Silveira, Bruno Romano, Lourenço Ferraz, Pedro Maruschi, Bras Antonio                                                      Cardilo e Emílio Longhi

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas