8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jahu recebe nova ambulância para o SAMU e mais três veículos

  

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, fez cerimônia para receber os novos veículos do município para a Saúde. São três veículos, adquiridos com recursos próprios – investimento de R$ 155.000,00 -, e uma ambulância doada pelo Governo Federal para o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Para o prefeito Rafael Agostini, “o objetivo é qualificar a assistência e garantir a locomoção de pacientes entre municípios e serviços de referência em outras cidades, facilitando o acesso a consultas, exames e internações. E dar ao SAMU condições para efetuar seu trabalho dentro do menor tempo possível. Ainda aguardamos uma ambulância, para a Secretaria de Saúde, de convênio efetuado com o Ministério da Saúde e mais duas de convênio já assinado com o Governo Estadual. Buscamos sempre, através de convênios e parcerias, fortalecer e otimizar os recursos e organizar o serviço de transporte da saúde".

O objetivo do SAMU 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a hospitais que prestam serviços de urgência e emergência. O convênio, assinado com o Governo Federal para operacionalização do SAMU, prevê que veículos com 300.000 km rodados ou 5 anos de uso possam ser substituídos, visando mais qualidade e rapidez no atendimento. A renovação da frota de veículos, em particular da saúde, é propósito constante da administração.

O Governo Federal entregou um lote com 300 novas ambulâncias para renovar a frota do SAMU 192 em várias partes do país. A doação dos veículos às prefeituras foi feita pelo presidente da República, e ministro da Saúde em cerimônia em Sorocaba (SP). Aguardamos outra ambulância em novo lote que deve sair até junho”, afirma o vereador e ex-Secretário de Saúde Wagner Brasil de Barros.

 

.

Fotos: Luiz Henrique Segali Filho - Departamento de Comunicação: Prefeitura do Município de Jahu

Tags

COMPARTILHAR