Prefeitura de Jahu > 28ª edição do Festival de Inverno de Jahu movimenta a cultura, o turismo e a economia

O 28º Festival de Inverno de Jahu, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo entre os dias 11 e 28 de julho, movimentou a cultura, o turismo e também a economia. Em 18 dias ininterruptos de evento, foram realizadas 47 atividades, com um público total estimado em 32,6 mil espectadores, abrangendo pessoas de diversas cidades da região.

“Em torno de 450 pessoas trabalharam diretamente no evento, entre artistas, produtores, técnicos de som, luz, carregadores e seguranças. Indiretamente, movimentou-se os setores de hospedagem, restaurantes, comércio de bebidas e alimentos por meio dos ambulantes, bares, transporte e comércio local”, destaca Carolina Panini, secretária de Cultura e Turismo de Jahu.

Com a temática “Origens Culturais do Município”, o 28º Festival de Inverno de Jahu apresentou espetáculos que remeteram aos primeiros habitantes do Jahu, com apresentação de uma tribo Kaingang no Museu Municipal, espetáculos italianos, referenciando os imigrantes vindos da Europa, e, ainda, as manifestações culturais mais contemporâneas, como o Beatles Festival, que acontece há 20 anos, o rap e shows com bandas jauenses que marcaram época, como Mandrake, Matahare, grupo Sinhá e outras. “Finalizamos a programação com um show espetacular do cantor Nando Reis na Estação Cultura. Além de ser um excelente artista, ele tem uma forte ligação com Jahu. Inclusive disse no palco que sua formação cultural aconteceu aqui na cidade, vindo ao encontro com a proposta da temática do festival”, acrescenta Carolina.

Para a realização do 28º Festival de Inverno de Jahu, a Secretaria de Cultura e Turismo teve um investimento em torno de 215 mil, e contou com apoio das secretarias de Mobilidade Urbana, Economia e Finanças, Justiça e Defesa da Cidadania, Esportes, Educação, Saúde, Projetos, Meio Ambiente, Políticas Públicas Para Mulheres, Comunicação, Governo, da Guarda Municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Sesi Jahu, do Sesc Araraquara e do Sincomércio de Jahu e Região.