8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Vacina contra sarampo está disponível nas unidades básicas de saúde

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que continua a vacinação da população contra o sarampo, e que o Município não contabiliza casos da doença.

“O sarampo é uma doença viral aguda, altamente contagiosa, que cursa com febre, tosse, coriza, entre outros sintomas. A transmissão do vírus do sarampo é direta, de pessoa a pessoa, por meio das gotículas expelidas pelo doente através da tosse,fala, espirro ou respiração próximo de outras pessoas. O período de incubação é de uma a duas semanas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. A contaminação é muito grande, pois uma pessoa com sarampo pode contaminar outras 20 pessoas”, afirma a secretária Interina de Saúde, Márcia Nassif.

Ainda conforme a secretária, o público que deve se vacinar são crianças de seis a onze meses, sendo que as mesmas devem ser revacinadas quando completarem de 12 a 15 meses. “Pessoas de um a 29 anos de idade devem receber duas doses da vacina com intervalo mínimo de 30 dias, adultos na faixa etária entre 30 e 59 anos que não sabem se foram vacinados contra o sarampo após um ano de idade devem ser imunizados com uma dose, e pessoas acima de 60 anos não necessitam se vacinar, salvo por orientação médica. Nesse momento, as unidades básicas de saúde de Jahu possuem doses da vacina para toda a população. As pessoas que ainda não se vacinaram podem comparecer aos postos de saúde ao qual pertencem”.

Indicação de vacinação contra Sarampo:

  • crianças de seis a onze meses, sendo que as mesmas devem ser revacinadas quando completarem de 12 a 15 meses
  • pessoas de um a 29 anos de idade devem receber duas doses da vacina com intervalo mínimo de 30 dias
  • adultos na faixa etária entre 30 e 59 anos que não sabem se foram vacinados contra o sarampo após um ano de idade devem ser imunizados com uma dose
  • pessoas acima de 60 anos não necessitam se vacinar, salvo por orientação médica.

     

Serviço

Vacinação contra sarampo

Horário: das 7h às 17h

Em todas as unidades básicas de saúde

Tags

COMPARTILHAR