8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > COVID e festividades de dezembro: orientações

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, solicita à população que continue se protegendo contra o Coronavírus (COVID-19), especialmente nesse período de celebrações de Natal e fim de ano.

“A situação da COVID se agravou de maneira intensa nos últimos dias em Jahu. Reitero as solicitações feitas anteriormente: mantenham o distanciamento social, utilizem máscaras, evitem aglomerações e higienizem as mãos com água e sabão ou álcool em gel. O número de casos vêm aumentando no Brasil e também em nossa cidade”, reforça a secretária de Saúde, Marcia Nassif.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou uma cartilha com dicas para festas de Natal e Ano Novo durante a pandemia de Covid-19. A recomendação principal da entidade é que a forma mais segura é ficar em casa e celebrar apenas com as pessoas que moram na mesma residência. Apesar disso, os especialistas reuniram dicas para reduzir os riscos: evitem aglomerações e mantenham a distância de, pelo menos, dois metros entre os participantes das reuniões, usem máscara sempre que não estiverem comendo ou bebendo, tenham um saco para guardar a máscara quando estiver comendo ou bebendo e a mantenha limpa e seca entre os usos, tenham uma máscara limpa extra para o caso de necessidade de troca (tempo de uso, umidade ou sujeira), evitem apertos de mão ou abraços, dêem preferência a locais abertos ou bem ventilados, evitem o uso de ar-condicionado, lavem as mãos com frequência durante o evento com água e sabão ou use álcool, não compartilhem objetos, como talheres ou copos, após tocar em objetos que estejam sendo compartilhados com outros convidados (utensílios para servir a comida, jarras e garrafas), lave as mãos com água e sabão ou álcool, limitem o número de convidados de acordo com o tamanho do espaço, permitindo que as pessoas mantenham distância de dois metros entre si, orientem seus convidados a levarem suas próprias máscaras, não deixem que os convidados forem filas para serem servidos, orientem os convidados a não se sentarem todos reunidos na hora da ceia, organize espaços separados para as pessoas que moram juntas, tenham sabão e papel para secagem de mãos disponíveis no banheiro, disponibilizem álcool em gel nos ambientes, utilizem lixeiras com pedais para que as pessoas descartem seus lixos sem precisar colocar as mãos na tampa, lavem as mãos após esvaziar a lata de lixo, lavem as mãos antes de preparar a comida e usem máscara durante o preparo, limitem o número de pessoas no ambiente em que a comida estiver sendo preparada ou manuseada, caso ofereçam bebidas, disponibilize-as em embalagens individuais (latas ou garrafas), arrumadas em baldes com gelo, para que as pessoas possam se servir sozinhas, ofereçam condimentos, molhos para salada ou temperos embalados individualmente, sempre que possível, evitem o compartilhamento de utensílios para servir a comida, pratos e bebidas em recipientes não individuais devem ser servidos por uma única pessoa: o responsável deve lavar as mãos antes de servir e sempre usar a máscara, e, após o evento, lavem toda a louça em água corrente e com detergente, ou usem a máquina de lavar louças.

“Se cuidem, preservem, sigam as normas e orientações de higiene. Lutem pela sua vida e de seus familiares. Sobrevivam a esse caos que atingiu o mundo. Desejo a todos Feliz Natal. Um 2021 cheio de luz, esperança, vida e sobrevivência a todos nós”, pontua a secretária.

Tags

COMPARTILHAR