8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Reunião define membros do Conselho Municipal de Cultura de Jahu

Os novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Jahu foram definidos nesta segunda-feira, (04), em reunião promovida pela Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, no Cinema Municipal “Clodomiro Cellulare”.

Das sete cadeiras destinadas à sociedade civil previstas na Lei 4.809, de 2013, foram eleitos representantes para seis, sendo, respectivamente, titular e suplente:

- Dança: André Luiz Fonsceca da Silva e Thaiane de Camargo Lopes

- Artes Cênicas: Déborah Laís de Sales e Tatiana de Sousa

- Literatura: Dirceu Barbosa e Israel Bispo dos Santos

- Música: Ney Villela e Lucas Monterosso

- Artes Plásticas e Visuais: Elias Fernando Gonzales e Alex Pereira

- Folclore e Tradições: Lilian Raquel Pires e Rita de Cassia Veríssimo

O titular e o suplente da Cadeira do Artesanato, também previsto na Lei 4.809, não foram eleitos por conta da ausência de representes na reunião. “Vamos oficializar, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, as entidades envolvidas com o artesanato para a indicação dos membros do Conselho”, disse Cléo Furquim, Secretária de Cultura e Turismo de Jahu.

Com a definição dos representantes do segmento de artesanato, será publicado um decreto oficializando a posse dos novos membros do Conselho de Cultura de Jahu. “Um importante passo foi dado, agora, faremos a gestão necessária para formalizar a nomeação dos conselheiros eleitos”, acrescentou Cléo Furquim.

Novas Cadeiras

Durante a Conferência Municipal de Cultura de Jahu, promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo em 28 de agosto, foram propostas a inclusão de novas cadeiras para: Cultura Urbana; Senac; Sesi; Produtores de Evento; Patrimônio Material, além do desmembramento de Artes Visuais do setor de Artes Plásticas.

A criação dessas sete novas cadeiras segue uma determinação de proporcionalidade ideal para um conselho, sendo 2/3 de representantes da sociedade civil e 1/3 de membros poder público, toda via, para a criação é necessário que haja uma alteração na Lei. Já estamos trabalhando nisso”, explicou Cléo Furquim.

Como duas das novas classes que deverão ser inclusas no Conselho Municipal de Cultura possuíam representantes na reunião, ficou definido como titular e suplente de Artes Visuais: Shiro Pazian e Alessandra Alonso e Harrison Henrique F. de Moura e Juliana Lorde de Araújo, titular e suplente de Culturas Urbanas.

 

Tags

COMPARTILHAR