Prefeitura de Jahu > COM FRENTE FRIA SECRETARIA INTENSIFICA TRABALHO VOLTADO À PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social intensifica atuação nas ações de atenção à pessoas em situação de rua, a partir desta quarta-feira (28).

Segundo o Secretário Rafael Vômero Teixeira foram reorganizadas estruturas e horários de funcionamento 24 horas do Alojamento Provisório (no Ginásio de Esportes Dr. Neves) e as estratégias do Serviço Especializado em Abordagem Social.

A iniciativa visa a localização de pessoas em situação de rua que ficam em espaços mais isolados, e que, por diversos motivos resistem em frequentar os Serviços do Alojamento e o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).

O principal objetivo da Secretaria é antecipar frente a possíveis impactos da previsão de uma brusca queda na temperatura que pode colocar em risco a vida das pessoas. “Assim, teremos assistentes sociais e psicólogos direcionando equipes para as intervenções de acolhimento e proteção desse referido público e ainda articulação com outras áreas como saúde e defesa civil nos casos de situações mais graves e/ou até calamitosas”, destaca Vômero Teixeira.

Aos acolhidos o Centro Pop disponibilizará todas as provisões materiais como cobertores, produtos de higiene e alimentação, além de atendimento técnico. Essa operação intensificada vai até o próximo domingo, todavia, com possibilidades de prorrogação caso as temperaturas se mantenham baixas.

Para outras informações
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social