Prefeitura de Jahu > SECRETARIA PROMOVE CAPACITAÇÃO EM SAÚDE BUCAL

SECRETARIA PROMOVE CAPACITAÇÃO EM SAÚDE BUCAL

A Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Educação Permanente e Humanização em Saúde, promoveu capacitação em Prevenção e Promoção da Saúde Bucal aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da rede municipal.

O ACS atua como elo entre as necessidades de saúde das pessoas e o que pode ser feito para a melhoria das condições de vida da comunidade. Por conta disso, se faz necessária a incorporação da saúde bucal às suas ações cotidianas, especialmente no que se refere a estrutura dos dentes, identificação das principais doenças bucais, dicas de prevenção e outras informações que possam ser repassadas pelo ACS à população nas visitas domiciliares e atividades educativas.

A atualização promovida pelo Núcleo de Educação da Secretaria de Saúde, contou com a participação da Coordenação Odontológica através de profissional odontólogo da rede municipal de saúde.

Numa próxima etapa, pretende-se que os ACS multipliquem o conhecimento em escolas do município, transmitindo os conceitos de bons hábitos para se manter a saúde bucal, de forma lúdica para as crianças.