8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Agenda Cultural de 04 a 14 de abril de 2013


Sábado na Praça
A Prefeitura Municipal de Jaú (SP), por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realiza o Sábado na Praça com diversas atrações. A Feira de artesanato com barracas variadas de tricô, crochê, sabonetes artesanais, ponto cruz, arte em tela, chinelos bordados, vagonite, rasteiras, decoupage, cabaças, bijuterias de papel, biscuit , artesanato com recicláveis, artesanato em couro (bolsas e acessórios), entre outros.
13/04: Atração Cultural - Contação de poesias – alunos da Escola Domingos de Magalhães
 
Teatro Municipal
11/04  - 20h - Qui
Recital de Piano com João Gustavo Rangel. Sinopse: O jovem pianista João Gustavo Rangel, 19 anos, desde criança, já mostrava interesse e admiração pela música erudita e em especial, o piano. Aos 10 anos de idade inicia seus estudos no Conservatório Jauense de Música, com a professora Arlete Cecília Busin Minhoto Teixeira (graduada pela Faculdade Santa Marcelina de São Paulo), onde revela grande aptidão para a música. No mesmo ano apresenta em público pela primeira vez a Sonata No.11 em La Maior, K.310 de Mozart, e leva a platéia à emoção. No mesmo Conservatório, continua seus estudos com o professor Antonio Waldemir de Oliveira (bacharel em composição musical pela Unicamp), que o faz cultivar ainda mais o interesse pelo piano. Em seguida, paralelamente, inicia em Barra Bonita um aprofundamento pianístico com Gláucio Munduruca, especialização em São Paulo com Ciro Gonçalves Dias Júnior (aluno do maestro Souza Lima, que foi aluno de Isidor Philipp e Marguerite Long em Paris), e no Rio de Janeiro com a ilustre pianista brasileira Linda Bustani (que teve como mestres Arnaldo Estrella, no Brasil, Elisso Wirsaladze e Iakov Zak, formada pelo Conservatório Tchaikovsky, em Moscou na década de 1970).
Gláucio o estimula a começar uma série de recitais. Em seu primeiro recital, na sua cidade natal Jaú, o jovem foi convidado pela Universidade Estadual de Campinas a oferecer um recital para a reitoria da universidade. O que tem lhe proporcionado memoráveis encontros, como os elogios e votos do pianista brasileiro Nelson Freire.
João Gustavo se prepara agora para iniciar seus estudos no Rio de Janeiro com a pianista brasileira Linda Bustani, o que o encoraja para no futuro, ir estudar no Leste Europeu, tendo grande identificação com a performance apresentada tradicionalmente nestes países e oferecer recitais solo e concertos para piano e orquestra pelo mundo todo. 
O jovem diz: “O piano para mim é uma missão. O intérprete é o tradutor das idéias do compositor, revelando ao público aquilo que o próprio compositor pensou no momento da criação. A música ajuda a viver, da alegria, faz parte da vida do indivíduo, e é a arte mais direta que possa existir. A mais sensível, e a mais definitiva. E por quê inexplicável?
- A música é inexplicável!... Debussy dizia: “não se explica o inexplicável”, falando da música.” 
O programa do recital incluirá: Bach, Mozart, Rachmaninoff e Liszt. 
Faz agora seu terceiro recital de piano na cidade de Jaú no dia 11 de Abril, as 20 horas no Teatro Municipal Elza Munerato, com entrada gratuita.
 
13/04 - 20h - Sab
Um dialogo entre a– música e dança – Circuito Cultural Paulista: Sinopse: Este trabalho de música e dança surge do encontro entre os artistas Benjamim Taubkin e Morena Nascimento, que tiveram a ideia de “mergulharem” em um processo de criação juntos. Neste mergulho, a criação em parceria levou a uma “diluição” espontânea das fronteiras entre as linguagens (música e dança), fundindo naturalmente ideias de um músico e de uma bailarina que talvez se interessem mais pelo potencial expressivo que o gesto e o som possam ter em comunicar ao público do que em reforçar os limites e especificidades das linguagens artísticas.
Um espetáculo que vai além dos limites fala um, fala outro. E não se resume apenas na tradução da música em movimento ou vice-versa, ambos vão se transformando tudo em corpo. Harmonia e concordância finas e muito afinadas. Tudo isso, a população pode conferir no dia 13 de abril, no Teatro Municipal Elza Munerato, também com entrada franca.
 
14/04 - 19h - Dom
Um amor de Renúncia: Sinopse:  Da extensa galeria de personagens de “Um amor de Renúncia”, três são trazidos à cena: Pólux/Padre Carlos, Alcíone e Emmanuel, que comenta e conduz a narrativa. Mantida a seqüência original das cenas, a peça começa no umbral, onde Pólux recebe a visita da luminosa Alcíone quando prepara-se para reencarnar.
Os espíritos enamorados voltam a se encontrar, já encarnados, na cidade de Ávila, quando Alcíone tem 17 anos e Carlos já fez seus votos de padre. Alcíone faz o possível para orientar o jovem padre a respeitar seus votos e sublimar o amor que sentem, mas Carlos tem dificuldade de compreender as elevadas razões morais da amada. Levada por Padre Damiano e por sua mãe Madalena, Alcíone muda-se para Paris, onde receberá a visita de Carlos, que largou a batina e partiu ao seu encontro. Ocorre que Alcíone está às voltas com pesados compromissos familiares, cujos detalhes não pode relatar a Carlos que, desiludido e enciumado, retorna à Espanha.
Passados alguns anos, quando pode dar por terminada sua tarefa junto ao grupo familiar, Alcíone parte ao encontro do amado, mas vai encontrá-lo casado, tendo que suportar uma união infeliz. Mais uma vez, Alcíone sente-se obrigada a renunciar ao seu amor, afastando-se de Carlos. Sem que ele saiba, decide entrar para a ordem das Carmelitas, para dedicar-se ao serviço aos necessitados, sob o nome de Maria de Jesus Crucificado. Carlos, por sua vez, traído pela esposa, entra para a ordem dos Jesuítas, sendo admitido em importante cargo da Santa Inquisição, em Madri.
Servindo na comunidade de Medina Del Campo, Alcíone toma posição em defesa das jovens freiras assediadas por um capelão corrupto. Em represália, é denunciada à Inquisição, sendo encarcerada sob as ordens de Frei José do Santíssimo, na realidade seu amado Carlos. Alcíone não sofre torturas, mas, depois de dez meses sem ver a luz do sol, nas mais precárias condições, está à morte, quando finalmente recebe a visita de seu algoz, a quem reconhece de pronto. Carlos se desespera ao perceber o mal que causou à pessoa que mais ama no mundo, mas é tarde demais. Alcíone morre em seus braços, deixando-o entregue a profundo desespero enquanto ela, mais uma vez vitoriosa perante os desafios da carne, retorna, luminosa, à esfera superior de onde proveio.
A produção do espetáculo é da Rama Kriya Produções, também responsável pela montagem de “O Amor Venceu” de Lucius/Zibia Gasparetto, "É Impossível Morrer” de Ricardo O. Forni e “O Advogado de Deus” de Lucius/Zibia Gasparetto. A transposição teatral é de Alberto Centurião, também responsável pela adaptação de “O Advogado de Deus”.
Entrada: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia
Recomendação: 16 anos
 
Museu Municipal
14/04 – 14h - Dom
Clube do Livro: Sinopse: Todos os domingos, o museu municipal recebe a ONG Benditus Literatus que se reúne para a “literação”, o clube do livro e saraus internos. São em torno de 25 pessoas – mas os encontros são públicos e podem abrigar mais gente.
Entrada Gratuíta
 
Museu Municipal
14, 21, 28/04 – 14h: Clube do Livro – Praça do Museu – entrada gratuita. Sinopse: Todos os domingos, o museu municipal recebe a ONG Benditus Literatus que se reúne para a “literação”, o clube do livro e saraus internos. São em torno de 25 pessoas – mas os encontros são públicos e podem abrigar mais gente.
 
SESI
BIENAL NO SESI-SP - 1ª MOSTRA ITINERANTE DE VIDEOARTE 
Acontecerá no SESI Jaú, a partir do dia 11 de abril até 29 de maio a 1ª Mostra Itinerante de Videoarte com obras de artistas participantes da 30ª Bienal de Sao Paulo. 
Data Artista
11 a 17 de abril Nino Cais
Entrada Gratuíta

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas