Prefeitura de Jahu > PREFEITURA DE JAHU FIRMA PARCERIA COM O SESI-SP PARA PROGRAMA DE REFORÇO ESCOLAR

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, firmou, nos últimos dias, uma parceria com o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) para implantação do Programa Reforço de Educação, que visa diminuir o déficit educacional provocado pela pandemia da Covid-19.

O programa, que é oferecido de forma gratuita pelo SESI-SP, promoverá a formação de professores que atuam em escolas da Rede Municipal de Ensino de Jahu e tem como objetivo proporcionar uma atuação personalizada junto aos estudantes, reduzindo a defasagem na aprendizagem, auxiliando assim na melhoria contínua da educação pública de nossa cidade.

Para os professores das turmas do 1º ao 5º ano da rede municipal, a formação será voltada ao suporte para a alfabetização dos alunos. Já para os professores do 6º ao 9º ano, o foco será a elevação dos índices de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática.

Além da formação, os professores terão acesso a material didático, fórum de dúvidas, conferências e receberão certificado ao final do programa.

As atividades têm início previsto já para o 2º semestre deste ano, sendo capacitados mais de 450 profissionais que aplicarão os conhecimentos a mais de 6 mil estudantes da cidade.