8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura inicia o projeto “Aprendendo no Cinema”

 

 

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio do núcleo de Programas Especiais e Informatização da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na segunda-feira (01/04) o “Aprendendo no Cinema”. O objetivo da pasta com o desenvolvimento do projeto é possibilitar aos docentes da rede municipal de ensino trabalhar temáticas transversais junto aos alunos de forma atrativa e dinâmica, ampliando conhecimentos, proporcionando lazer e estimulando interesse pela sétima arte.

Por meio do “Aprendendo no Cinema”, a Educação levará os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental matriculados do 1º ao 5º ao Cinema Municipal “Clodomiro Celulari” para apreciação de longas-metragens que servirão como ferramenta para o professor promover a interdisciplinaridade entre as áreas de estudo.

No primeiro dia do projeto, 160 estudantes da EMEF “Professora Alvarina Bizarro Souza” estiveram no Cinema Municipal para assistir ao filme “A Era do Gelo”. A escolha da obra se deu pela possibilidade do estudo de conceitos sobre aquecimento global, diversificação de ecossistemas, níveis da cadeia alimentar e valores sociais.

A primeira etapa do “Aprendendo no Cinema” segue até 14 de junho, com atendimento às 18 EMEF’s da rede municipal de ensino, totalizando o envolvimento de 7840 alunos.

As sessões do projeto são feitas diariamente das 8h às 10h (manhã) e das 13h30 às 15h30 (tarde).

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas