Prefeitura de Jahu > PARQUE DO RIO JAHU TEM ATIVIDADES DO CIRCUITO SESC

PARQUE DO RIO JAHU TEM ATIVIDADES DO CIRCUITO SESC

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo convida a população para participar das atividades gratuitas do Circuito Sesc de Artes, no Parque do Rio Jahu, dia 21 de agosto (domingo), às 16h.

SOBRE AS ATIVIDADES

DESPERTANDO OLHARES - ATELIÊ DE DESENHO (com O Grande Desafio das Pequenas Coisas - SP)
- Categoria: Artes Visuais e Tecnologias
Oficina de observação, criatividade e ressignificação. Nesta atividade, que mistura arte com brincadeira, os participantes vão buscar um novo olhar para imagens simples, ao integrar objetos corriqueiros e aleatórios que se encaixam em um desenho, complementando-o de forma surpreendente.

BLOOM - CAMINHOS E ENCONTROS (com Cia Lamala - SP)
- Categoria: Circo
A companhia traz para a cena acrobatas que carregam ancestralidades, histórias pessoais, repertório de gestos e movimentos. Em um processo mais poético do que linear, os artistas mostram, sobretudo, suas habilidades com a técnica mão à mão, uma acrobacia coletiva que festeja a potência dos encontros.

BRINCANTES - EFEITO COLATERAL (com Fevas - MG)
- Categoria: Dança
Quatro artistas deslocam-se juntos pelos espaços públicos utilizando bexigas coloridas como figurino, formando imagens. Esta performance urbana, lúdica e efêmera, que depende da espontaneidade e da interação do público, toma conta das ruas, criando um fluxo de movimento contínuo, uma dança de cores e formas.

MEDIAR BRINCAR (Com Coletiva Lobas - SP)
- Categoria: Literatura
A atividade é um convite para o despertar do corpo, do olhar e do riso por meio da leitura, de cantigas e brincadeiras. Com um acervo diversificado de obras da literatura infantil, o livro será utilizado de formas diversas, tanto como peça de jogo, quanto na mediação, coletiva ou individual, de leitura.

RODINHA DA IVONE (com Núcleo Caboclinhas - SP)
- Categoria: Teatro
Numa roda de Jongo da Serrinha, a menina Lara descobre uma forma de viajar pelo tempo, conhecendo Dona Ivone Lara (1921-2018), que a apresenta a lugares, a momentos e a mulheres que fizeram e fazem parte da história do samba. A apresentação, uma roda de samba, homenageia a obra da sambista carioca.

ORQUESTRA MUNDANA REFUGI (SP)
- Categoria: Música
Formado por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de várias partes do mundo, o grupo toca temas tradicionais de Palestina, Irã, Guiné, Congo e Brasil, além de composições próprias de Carlinhos Antunes. Kanun, acordeom, piano, violino, cítara chinesa e bouzouki são alguns dos instrumentos utilizados.

Para outras informações, Secretaria de Cultura e Turismo: (14) 3602-4777.