8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PLANO DIRETOR E HORTO RECONHECIDO COMO ATRATIVO SÃO PAUTAS DE REUNIÃO

PLANO DIRETOR E HORTO RECONHECIDO COMO ATRATIVO SÃO PAUTAS DE REUNIÃO

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo fez na tarde de ontem (1) reunião ordinária do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, no Horto Municipal.

PAUTA
HORTO COMO ATRATIVO – Em atendimento à solicitação do secretário de Meio Ambiente Giovani Mineti Fabrício foi apresentada proposta de o Horto ser reconhecido como atrativo de visitação turística, considerando que o local conta com espaço para trilhas, criação de abelhas sem ferrão e história natural entre outras atrações.

Segundo a Secretária de Cultura e Turismo Marilda Paulucci Casonato, existe consenso no COMTUR de que o local é atrativo, haja vista que muitas pessoas procuram espaços com ambiente natural para promover festas, palestras, reuniões e outros eventos.

PLANO DIRETOR DE TURISMO – Para término do projeto é necessário conclusão de pesquisa de demanda. Para finalizar a pesquisa o Conselho solicitará colaboração da população no preenchimento de questionário on-line.

O Conselho vai trabalhar na conclusão da pesquisa de demanda para que o Plano Diretor de Turismo possa ser instituído por lei, critério que chancela pleito de recursos para investimento em propostas de abrangência turística na cidade, considerando que Jahu é Município de Interesse Turístico.

MIT
Jahu detém o título de MIT - Município de Interesse Turístico, conquistado pelo reconhecimento de seu potencial nas atividades comerciais, especialmente vinculadas à indústria calçadista; no turismo de saúde, tendo em conta que o município é referência nacional em atendimento médico-hospitalar; no patrimônio histórico-cultural maravilhoso; no setor de gastronomia em destaque; nos roteiros rurais e ecológicos; e no turismo religioso entre muitos outros atrativos a serem valorizados e potencializados.

Tags

COMPARTILHAR