8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > INTEGRANTES DA AMAI VISITAM HORTO E AVALIAM ACESSIBILIDADE

INTEGRANTES DA AMAI VISITAM HORTO E AVALIAM ACESSIBILIDADE

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente – Semeia recebeu no Horto Municipal (30/08) participantes das Oficinas de Educação Ambiental da AMAI - Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente.

Com a visita os membros da Associação contribuíram com a avaliação de acessibilidade das trilhas disponíveis no Horto e puderam relacionar o passeio, que terminou com um piquenique, à temática “Qualidade do Ar”.

As “Oficinas de Educação Ambiental” junto à AMAI, fazem parte do Programa de Formação de Educadores Ambientais, do Plano Municipal de Educação Ambiental da Semeia. Os encontros começaram neste ano e tratam dos temas: Solo, Água, Resíduos, Qualidade do Ar, Arborização e Biodiversidade Fauna.

O objetivo é formar atores, além de funcionários, voluntários e participantes em agentes socioambientais atuantes em seus espaços.

As oficinas, que somam 30 horas, tiveram início em 5 de julho e vão até 25 de outubro. São realizadas às terças-feiras com conteúdo teórico e prático, saídas a campo e visitações.

Estão participando 26 indivíduos: 22 da própria AMAI e 4 colaboradores. No final os participantes receberão certificados e propostas de ações socioambientais a serem realizadas na própria Entidade e produzidas ao longo dos meses serão entregues à Diretoria da Instituição.

As oficinas contam também com a Secretaria de Proteção e Direito dos Animais, parceiros da Concessionária Águas de Jahu, ACAR - Associação dos Catadores de Recicláveis de Jahu e o Instituto Pró-Terra.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR