8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove o projeto “Ciranda Cidadã”

A Prefeitura Municipal de Jahu promoveu no sábado (20/04), por meio da intersetorialidade de várias pastas da administração municipal, a primeira edição do projeto “Ciranda Cidadã”. O evento ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professor Mário Romeu Pelegrino”, no Jardim Orlando Ometto.

Estiveram presentes o prefeito Rafael Agostini, membros do Executivo, profissionais do funcionalismo público e vários vereadores.

Durante as sete horas de evento, cerca de 700 pessoas participaram de atividades recreativas e de lazer, além de terem acesso a serviços públicos de graça.

A Banda Carlos Gomes abriu o evento. As salas de aula foram ocupadas por prestadores de serviço, universitários e membros do poder público. Foram oferecidas atividades de estética, assistência jurídica, orientação sobre os programas Renda Cidadã, Ação Jovem e Bolsa Família, doação de mudas, várias oficinas, entre outras atividades.

Ao longo do dia, houve apresentações de artes marciais e de dança.

A Prefeitura montou um gabinete itinerante, onde os moradores tiveram contato com secretários.

Segundo o prefeito Rafael Agostini, “o objetivo da Prefeitura com esse projeto é fazer com que a escola não se restrinja simplesmente ao ensino formal, mas que ela seja um local para o desenvolvimento da cidadania. A escola deve estar inserida na vida da comunidade, proporcionando um acesso maior da população aos seus direitos. Com esse evento, demos mais um passo para a educação voltada à cidadania e aos direitos do cidadão, transformando a escola em um ambiente de socialização. Formar médicos, engenheiros, jornalistas, é mais fácil que formar cidadãos. Cidadãos que conheçam seus direitos e saibam cobrar das autoridades”.

Conforme o gerente de projetos da Secretaria de Educação, José Antonio Cavalcanti, o projeto, a princípio, ocorrerá mensalmente nas Escolas de Ensino Fundamental dos diversos bairros de Jaú para que toda a comunidade seja atendida. “À medida que o projeto for sendo aprimorada, a freqüência será aumentada. Já começamos a pensar na segunda edição”, reforça.

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas