8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove I Reunião do Grupo de Estudos da Bacia do Rio Jaú

Na manhã desta sexta-feira (10/05), a Prefeitura Municipal de Jahu, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a CATI- - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (EDR -Escritório de Desenvolvimento Rural de Jaú), promoveu a I Reunião do Grupo de Estudos da Bacia do Rio Jaú, que aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do município.
Na ocasião, o Professor Dr. Jozrael Heniques Rezende ministrou palestra sobre as características e aspectos gerais da Bacia do Rio Jaú, analisando o comportamento da vazão do Rio, além de compará-lo com outros rios da região.

De acordo com o secretario de Meio Ambiente Elísio Eduardo Abussamra, o objetivo da ação é estudar a Bacia do Rio, elencando e direcionando as questões problemáticas que afligem a população do município. “O que motivou esse encontro é a grande quantidade de enchentes que temos visto. O trabalho de desassoreamento do rio tem sido feito constantemente, mas precisamos continuar estudando e discutindo esses temas para achar uma solução para a questão”, explica.

Para o coordenador do fórum João André Miranda de Almeida Prado, os problemas que ocorrem na bacia são diversos e precisam ser estudados e avaliados com profundidade. “Essa reunião é muito importante, pois discute problemas referentes a mata ciliar, erosão, manejo de solo, entre outros, que ocorrem em uma bacia de grande porte, composta por cinco município. A ideia é qualificar e quantificar os problemas, elaborando propostas para a resolução das adversidades. Temos a intenção de realizar esse tipo de encontro periodicamente, abordando diferentes temas em cada reunião, para que todo tipo de assunto possa ser argumentado e discutido”, finaliza.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas