8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Mutirão de saúde atende cerca de 500 pessoas no Jardim Maria Luiza IV

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria da Saúde, e em parceria com a Pastoral da Saúde da Paróquia São Benedito, realizou no sábado (25/05), um mutirão de saúde na EMEF “Antonio Waldomiro de Oliveira”, localizada no Jardim Conde Pinhal I.

Estiveram presentes ao evento o prefeito Rafael Agostini e vários vereadores.

Segundo Agostini, “estamos desenvolvendo várias ações comunitárias Essa é a quarta ação nesse sentido. Já realizamos a Ciranda Cidadã no Jardim Orlando Ometto, a ação comunitária no CRAS do Cila Bauab e esse mutirão de saúde no Maria Luiza IV. Nosso objetivo é fazer com que essas ações aconteçam de forma itinerante, que elas estejam espalhadas por toda a cidade e que a Prefeitura se torne mais próxima do cidadão. Durante esses eventos, o cidadão tem oportunidade de dialogar com o prefeito, com as secretarias, além de ter acesso aos serviços básicos de saúde, assistência social e educação. Dessa maneira, incentivamos ações de cidadania, orientação e conscientização”, reforça.

Foram desenvolvidas várias atividades ao longo do dia, como verificação de pressão arterial e glicemia capilar, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, higiene, doação de sangue, câncer de próstata, acidentes na infância, verificação do índice de massa corpórea (IMC), atividades pedagógicas para crianças, coleta de Papanicolau e prevenção de Melanoma, palestras sobre gestação e obesidade, corte de cabelo, manicure, oficina de alimentação saudável, além de apresentações do Projeto Guri e Grupo Circênico.

Conforme a gerente de saúde Renata Castro, “esse mutirão foi um desejo da Pastoral da Saúde da Paróquia São Benedito, que procurou a Secretaria de Saúde para uma parceria. O evento ocorreu como planejado e atingiu cerca de 500 pessoas, sendo que 170 realizaram teste de pressão arterial”, reforça.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas