8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Exposição homenageia cartunista e escritor Mauricio Pestana e lança livros


Abertura será na quarta-feira (5/6) e foca os 30 anos da luta do artista pela igualdade e direitos humanos

 

Será aberta nesta quarta-feira (5/6) a Exposição ''30 Anos de Igualdade'' e lançamento da Série Mãe África, do cartunista Mauricio Pestana. O evento será às 19h30 nas dependências da Galeria de Artes Henrique Pacheco, na Secretaria de Cultura de Jaú – Rua Tenente Lopes, 350.

A exposição é organizada pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra, em parceria com a Secretaria do Estado de Cultura (Assessoria de Gêneros e Etnia), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A presidente do Conselho, Vânia Soares, diz que a mostra permitirá que o público aprecie o trabalho de um homem que, por meio de sua produção artística, transmitiu suas ideologias, pensamentos e luta a favor da igualdade.
Mauricio Pestana é cartunista, escritor, publicitário e roteirista. Seus trabalhos encantam não somente o Brasil, mas também o mundo. Há anos ele tem o compromisso com a cidadania e a igualdade de direitos.

Pestana faz parte do Conselho Deliberativo do Baobá - Fundo para Equidade Racial -, além de ser Membro do Conselho Administrativo do Museu AfroBrasil e presidir o Conselho Editorial da Revista Raça Brasil, atuando também como Diretor Executivo da mesma.

“Queremos que a sociedade esteja presente. É um evento para nossa cidade de forma geral. Será muito honroso que a sociedade compareça”, fala Vânia Soares (foto)

 
Coleção Mãe África - A coleção contém seis livros infantis que abordam o contexto da África, como as lendas e mitos. O lançamento dos livros tem a proposta de trazer o universo cultural e a história africana para mais perto das crianças nas escolas, para que desde cedo elas aprendam a valorizar e entender a diversidade de culturas.
O objetivo de Pestana com os livros é promover a Lei 10.639/03, que estabelece que escolas apresentem a história e a cultura afro-brasileira.

 

Os títulos que compõe a coleção são:
 *Rainha das Águas
*Adorável Menina
*Criador do Mundo
*Caçador Popular
*Menino Travesso
*Valente Guerreiro
 
SERVIÇO: “30 Anos de Igualdade e Lançamento da Série Mãe África do cartunista Mauricio Pestana” 

Quando: 5 de junho de 2013, 19h30

Onde: Secretaria de Cultura - Galeria Henrique Pacheco

Rua Tenente Lopes, 350 – Centro - Jaú

Informações: Conselho Negro (14 - 8192-9328, com Rita)

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas