8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Charges de Mauricio Pestana ficam em Jaú por 20 dias e seguem para Bariri

Exposição da Secretaria de Cultura que homenageia cartunista e escritor vai ser compartilhada com Conselho da Comunidade Negra da cidade vizinha

 

Jaú é uma das 10 cidades do Estado de São Paulo contempladas com a Exposição ''30 Anos de Igualdade'' e lançamento da Série Mãe África, do cartunista Mauricio Pestana. Mas vai compartilhar com a cidade de Bariri cerca de 10 dias. Portanto, a mostra aberta na noite de quarta-feira (5/6) permanece na Galeria de Artes Henrique Pacheco por 20 dias dos 30 previstos.

A informação é da presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra, Vânia Soares. Segundo ela, o Conselho de Bariri solicitou levar a exposição alguns dias à aquela cidade, o que vai ser feito. Integrante da Secretaria de Cultura do Estado, Cássio Rodrigues, que esteve na abertura do evento, disse que não há problema compartilhar essa mostra criada pelo governo estadual.

A exposição tem apoio da Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Fica aberta no horário comercial, das 8h às 17h. No local estão dezenas de charges do cartunista Mauricio Pestana com a temática dos negros, defesa da raça e preconceito, além de livros sobre a obra dele e cartazes de eventos ilustrados pelo artista.

Mauricio Pestana é cartunista, escritor, publicitário e roteirista. Seus trabalhos encantam não somente o Brasil, mas também o mundo. Há anos ele tem o compromisso com a cidadania e a igualdade de direitos. Pestana faz parte do Conselho Deliberativo do Baobá - Fundo para Equidade Racial -, além de ser Membro do Conselho Administrativo do Museu AfroBrasil e presidir o Conselho Editorial da Revista Raça Brasil, atuando também como Diretor Executivo da mesma.

 

Repercussão - Vânia Soares disse que uma exposição como essa mostra o comprometimento dos conselheiros  e o empenho com em defesa da causa. Ela ressaltou o fato de Jaú ser a primeira cidade a receber essa exposição no Estado. Cássio Rodrigues, do governo paulista, falou que a Secretaria Estadual de Cultura está aberta a novas parcerias com Jaú.

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Jaú, Hamilton Chaves, elogiou a qualidade das obras expostas e destacou que é função da Prefeitura de Jahu “abrir as portas para todos” e que todas as propostas que chegarem à sua secretaria serão avaliadas. Lembrou que já começaram as conversas para a programação de novembro para comemorar na cidade o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro.

A secretária de Governo da Prefeitura de Jahu, Ana Carolina de Andrade Martins, representou o prefeito Rafael Agostini na solenidade. Ela cumprimentou o Conselho da Comunidade Negro por contribuir para a promoção da raça. Lembrou ser uma representante da comunidade no governo municipal. “Temos conhecimento, sabedoria e discernimento, basta que nos dê oportunidade”, completou.

Maurício Pestana finalizou os discursos explicando o que é essa exposição, falou do seu engajamento com a causa e a defesa da igualdade dos direitos e falou que ficou honrado por estar em Jaú. “Olhar para o futuro é nosso trabalho, é nossa meta.”

 


SERVIÇO: “30 Anos de Igualdade e Lançamento da Série Mãe África do cartunista Mauricio Pestana” 

Quando: 5 a 25 de junho de 2013, 8h às 17h

Onde: Secretaria de Cultura - Galeria Henrique Pacheco

Rua Tenente Lopes, 350 – Centro - Jaú

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas