8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Fórum local debate Plano Nacional de Educação

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã de sexta-feira (14/06), o Fórum Local em preparação à Conferência Intermunicipal com ênfase na Conferência Nacional de Educação (Conae).

Estiveram presentes ao evento o secretário de Educação, João de Souza de Almeida Diogo Cardoso, a Dirigente Regional de Ensino de Jahu, Carla Matar Karam, o diretor do Centro de Atividades do SESI/Jaú Antonio Celso Aleixo, o vereador Fernando Henrique da Silva, além de vários diretores e coordenadores de escolas do Município.

O evento, que contou com várias apresentações artísticas, discutiu o Plano Nacional de Educação e traçou metas, articulou e mobilizou a sociedade jauense quanto à participação no processo de organização da Conae 2014, que vem contribuir com a gestão democrática da Educação.

Segundo o secretário de Educação João de Souza de Almeida Diogo Cardoso, o evento é muito importante para discutir com a rede municipal de ensino quais são os verdadeiros caminhos a serem trilhados para que todos possam ter uma educação de qualidade com equidade.  “O caminho da educação é feito através do diálogo”, reforça.

Foram discutidos oito eixos: O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação; educação e diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos; educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente, qualidade da educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem; gestão democrática, participação popular e controle social; valorização dos profissionais da educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho e financiamento da educação, gestão, transparência e controle social dos recursos.

Quinze delegados foram eleitos para representar o município de Jahu na Conferência Intermunicipal de Educação, a ser realizada no Instituto Toledo de Ensino (ITE), em Bauru/SP, nos dias 19 e 20 de junho.

Os delegados representam a comunidade científica e entidades de pesquisa em educação, o movimento de defesa da educação, o movimento de afirmação da diversidade, as instituições religiosas, empresários, confederações patronais e sistema ‘S’ (SESI, SENAI e SENAC), parlamentares, órgãos de fiscalização e controle, movimentos sindicais e sociedade civil.

A segunda edição da Conferência Nacional de Educação (CONAE) será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília, e terá como tema central O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas