8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Equipe de bocha da Prefeitura de Jahu é vice-campeã paulista


Jauenses têm mais um título a disputar este mês

 

 

 

 

A seleção jauense de bocha da Prefeitura de Jahu, formada pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, conquistou no fim de semana (15/6) o vice-campeonato paulista da modalidade. A disputa da final foi em Campinas e contou ainda com representantes de São Paulo (campeã) e de Araraquara (3ª colocada).

 

 

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves, disse que essa mesma equipe vai representar a cidade nos Jogos Regionais de São Carlos, em julho. Segundo ele, a seleção formada este ano deu resultado e a expectativa é de mais troféus. No fim de junho, Jaú disputará ainda a decisão do Estadual Metropolitano.

 

 

“Mais uma vez Jaú fez bonito e mostrou que nosso esporte tem condições de disputar grandes campeonatos, desde que haja parcerias entre jogadores, entidades e poder público”, comenta Hamilton Chaves, lembrando do futsal campeão nas competições da TV Tem. Ele ressaltou que o bocha fez frente à campeã São Paulo, uma grande cidade, perdendo por 3 a 2 num confronto muito equilibrado.

 

Em relação ao título paulista conquistado no último fim de semana, a seleção jauense de bocha, comandada pelo técnico Juninho Barros, venceu Araraquara por 3 a 2 e  perdeu pelo mesmo placar para a Liga Paulistana, que derrotou Araraquara por 4 a 1. Na soma dos pontos Jaú ficou em segundo lugar, informa Durval Bastos, diretor-geral da equipe.

O campeonato é organizado pela Federação Paulista de Bocha e é a quarta vez que a cidade de Jaú disputa a final – ou seja, pelo quarto ano seguido está entre as três melhores equipes do Estado. Nenhum título ainda foi conquistado, segundo Durval, porque os jauenses têm pouca experiência no piso sintético, que é o piso oficial - Jaú só há pouco tempo passou a ter quadra oficial.

“Temos bastante jogadores novos, fizemos um trabalho de base. Nossa média de idade é de 28 a 30 anos, muito baixa para jogadores de bocha”, comenta Durval, lembrando que até tempos atrás só veteranos disputavam o esporte. Jaú tem tradição nos Jogos Regionais e há cinco anos disputa as finais, sendo considerado favorito mais uma vez em 2013.

A equipe titular no torneio paulista contou com os jogadores Durval, Dú Borges, Rafael Trentin, Daniel, Gilberto, Gustavo, Fanta, Valdir, Edenilson e Cidinho. Compuseram ainda o elenco os atletas Edson, Adão, Magrão, Pedro, João Vitor e Nenê. Antes da rodada final, Jaú passou pelas equipes de Araraquara, São José dos Campos e Itu nas fases classificatórias.

Metropolitano – O Campeonato Estadual Metropolitano terá sua final no dia 30 de junho em Rio Claro. Além do time da casa e de Jaú também disputarão o título São Carlos e Campinas. Todos jogam contra todos e quem somar mais pontos é campeão.
A equipe campeã nessa fase do interior se classifica para a final estadual, que terá ainda as vencedoras da capital e do litoral.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas