Prefeitura de Jahu > AMANHÃ TEM MUTIRÃO DE ULTRASSOM NO MARIA LUIZA IV

AMANHÃ TEM MUTIRÃO DE ULTRASSOM NO MARIA LUIZA IV

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da secretaria de Saúde realiza mais um mutirão de ultrassonografia na UBS 'Dr. João Eduardo Fregolente', no Maria Luiza IV.

De acordo com a pasta os mutirões foram planejados com objetivo fornecer horário alternativo.

FALTAS TIRAM OPORTUNIDADE DE OUTRAS PESSOAS

O elevado número de ausências mesmo após confirmação preocupa a secretaria, pois a demanda é grande e essas vagas poderiam ser destinadas a outras pessoas que estão precisando de um ultrassom.

Em janeiro foram ofertados 407 exames de ultrassom, mas 129 não foram realizados devido ao não comparecimento de pacientes.

O médico radiologista Dr. Breno Lins Lobo, médico radiologista explica que o exame representa a possibilidade de definição de um diagnóstico e o estabelecimento de tratamento.

Ele explica que o alto índice de faltas retarda o número atendimentos, gerando filas excessivas. O radiologista apela à cidadania das pessoas e solicita que elas informem sua desistência com antecedência, afinal, o mutirão é a estrutura pública colocada à disposição da população.