8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jaú agora tem roteiro gastronômico oficial


Prefeitura consegue incluir empadão de bacalhau e gastronomia do Pouso Alegre em guia ao participar do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo

 

A Prefeitura de Jaú, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, comemora a inclusão do empadão cremoso de bacalhau no Guia Gastronômico do Estado de São Paulo. O prato é do jauense Cleber Henrique Teixeira e segue conquistando paladares, depois de ter vencido concurso em Bauru que serviu como classificatório para o festival estadual, realizado nos dias 29 e 30 de junho no Parque da Água Branca, em São Paulo.

Agora, Jaú tem roteiro gastronômico oficial com o “empadão” e a gastronomia típica do Pouso Alegre de Baixo. Cleber e seu empadão foram uma das atrações do Festival Caipira de Jaú realizado no fim de junho. Ele participou do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo na companhia de João Castro, assessor de turismo da Prefeitura de Jahu.

João Castro prevê que o guia paulista de gastronomia saia até a Copa do Mundo de 2014. O empadão cremoso de bacalhau vai estar na Feira Regional de Artesanato, dia 13 de julho, no Aero Clube de Jaú, dentro do Festival de Inverno. Depois, a partir do dia 20 de julho, o empadão poderá ser degustado no Sábado na Praça, onde Cleber Teixeira vai ter sua barraca.

O Secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Jaú, Hamilton Chaves, destaca que “toda a população poderá conhecer esse trabalho do Cléber na Feira de Artesanato” a ser realizada na cidade, como também no Sábado da Praça. Ele compara o empadão de bacalhau a uma obra de arte, “afinal, cozinhar também é uma arte”.

Foram seis etapas classificatórias até a fase final do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo - www.sabordesaopaulo.com.br.  No último fim de semana foram apresentadas receitas típicas da culinária paulista em um evento aberto ao público.  Os 30 pratos vencedores das etapas foram degustados no Parque da Água Branca, na Barra Funda.

O empadão de bacalhau foi um dos representantes da classificatória de Bauru, que classificopu ainda: Sanduíche de Bauru – Skinão (Bauru), Manjar de amora – Pesqueiro Santa Luzia (Duartina), Galinhada na panela – do Cupim Bar e Restaurante (Marília) e Doce de leite de corte com frutas – do Doces Caseiros Nayá (Agudos).

O Festival Gastronômico Sabor de São Paulo é um projeto da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e da revista “Prazeres da Mesa”.  Com o objetivo de mapear os pratos típicos, produtos e matérias-primas que caracterizam a identidade gastronômica paulista, foram organizadas seis etapas em macrorregiões do Estado de São Paulo: São Carlos, Bauru, São José do Rio Preto, Sorocaba, Santos e Águas de São Pedro/Campinas.

Em cada etapa, os participantes foram avaliados por um júri especializado, composto por um chef padrinho, jornalistas da revista Prazeres da Mesa, representantes do Senac São Paulo e da Secretaria do Turismo do Estado de São Paulo.  Esse júri selecionou os vencedores de cada região, totalizando 30 pratos finalistas.

 

 

 

Nome do prato:

Empadão com recheio cremoso de Bacalhau

Autor: Cleber Henrique Teixeira

Endereço: Rua Salem Abdo, 351

Tel: (14) 3624-3588 – (14) 9671-4541

www.cleberh.blogspot.com.br

cle.berch@hotmail.com

Cidade: Jaú

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas