8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura anuncia volta da Jaú Trend Show à cidade

Jorge, Rafael, Caíque

 

Feira do setor de calçados e acessórios será realizada em Jaú de 10 a 12 de novembro graças à parceria da Prefeitura com organizadores

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio, em parceria com a empresa Comcorp, anunciaram nesta quarta-feira (3/7) o retorno à cidade da Jaú Trend Show, feira do interior paulista de calçados e acessórios. A 10ª edição da exposição será realizada entre os dias 10 e 12 de novembro de 2013 no Centro de Convenções Sebastião Camargo. Em 2014, a 11ª edição está prevista para 18 a 20 de maio no mesmo local.

A Jaú Trend Show nasceu em Jaú em 2009 e teve sete edições na cidade. Depois, em 2012, foi para Ribeirão Preto. Agora retorna às origens. A volta da feira a Jaú faz parte das ações de governo do prefeito Rafael Agostini, que deu a notícia em entrevista coletiva, na qual participaram o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio de Jaú, Jorge Luiz Alcalde, o diretor da Comcorp (organizadora), Caíque Paes de Barros.

O prefeito Rafael Agostini destacou a notícia como fato muito importante para Jaú. “É resultado de um trabalho da nossa equipe vem realizando desde o início do ano. A Secretaria de Desenvolvimento vem se empenhando para conseguir o objetivo de ter a volta da feira Jaú Trend Show para nossa cidade”, comentou, lembrando que a cidade tinha perdido essa feira para Ribeirão Preto em 2012.

Rafael Agostini destaca que o sindicato das empresas de calçados e os empresários queriam a feira novamente em Jaú. “Era um clamor do setor calçadista para que essa feira voltasse a ser realizada aqui.”

De acordo com o prefeito, o Poder Executivo é parceiro da feira, disponibilizando o Centro de Convenções sem custo para receber o evento e ainda vai atuar na divulgação do evento para 40 mil lojistas, profissionais do setor e autoridades de todo o Brasil. Ele faz questão de ajudar nesse trabalho de comunicação para informar que Jaú vai sediar novamente a Jaú Trend Show.

O objetivo é estimular o desenvolvimento econômico da cidade, em especial o setor calçadista. Em novembro, os fabricantes vão apresentar a coleção outono/inverno para os lojistas. Em maio, o foco da feira será a linha primavera/verão.


Empresários - O organizador da feira, Caíque Paes de Barros, falou que a feira em Jaú atende à solicitação de empresários da cidade. “Somos a ferramenta, um instrumento das empresas para fazer a feira. Quem faz a feira, quem é dono da feira, são os calçadistas, os donos das fábricas de calçados. Nós estamos atendendo uma demanda para trazer esta feira de volta a Jaú.”

Caíque falou do esforço para integrar todos os elos do setor calçadista, entidades de classe e de apoio e a Prefeitura. E lembrou que os produtos a serem lançados na feira de novembro deste ano vão estar no mercado num momento importante da economia nacional. “Nossa feira é uma campeã de vendas. Vai ser um sucesso de negócios para todos os expositores e lojistas. Vamos lançar a coleção de inverno que vai estar na moda na Copa do Mundo de 2014 do Brasil.”

A proprietária da Indústria de Calçados Bem me Quer, Vera Maria Avante Tuísse, uma das representantes do setor na entrevista coletiva, agradeceu o prefeito Rafael Agostini pelo empenho em trazer a Jaú Trend Show de volta.

“Temos aqui um pequeno número de fabricantes, mas o pontapé foi dado para essa feira dar certo. O que depender da gente vamos batalhar, vamos convidar mais expositores. Não importa o tamanho da fábrica, acho que uma feira precisa ter produto bom para atrair produto bom.” Além dela, a entrevista coletiva também contou com representantes das indústrias Sevilla e Marina Sábio.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas