8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura decide manter “Domingo da Bike”

Experiência realizada no último domingo dentro do Festival de Inverno foi aprovada e Secretaria de Cultura, Esportes e Recreação vai repetir encontro

 

A Prefeitura de Jahu aprovou o Domingo da Bike e a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo decidiu manter o projeto nas manhãs dos próximos domingos na Avenida Dr. Quinzinho. A avaliação da experiência realizada no domingo (14) foi positiva, com a presença de muitos ciclistas, crianças com patinetes, patins, motos elétricas e triciclos.

Assim, o Domingo da Bike continua na agenda do Festival de Inverno no dia 28 de julho e tende a ser permanente. A Prefeitura decidiu que a via ficará interditada das 9h às 11h30, com base nas opiniões dos frequentadores.

No último domingo, a Secretaria de Mobilidade Urbana, parceira no projeto, interditou apenas uma pista da Avenida Dr. Quinzinho (centro-bairro), o que agradou tanto ciclistas como motoristas que passaram pela região entre 8h e 12h. O prefeito Rafael Agostini esteve no local e caminhou de bike na avenida para avaliar o projeto. Ele conversou com frequentadores do local e recebeu a aprovação pela iniciativa.

O prefeito disse que várias famílias aderiram ao Domingo da Bike, como também gente que gosta de caminhada e praticantes de corrida. O fato de a pista ser plana, segundo o prefeito, a torna perfeita para esse tipo de atividade física aos domingos.

“Foi muito positiva a primeira edição desse Domingo na Bike. Centenas de pessoas foram com as bicicletas, famílias inteiras, pais e mães levaram os filhos com suas bicicletas”, comenta Rafael Agostini. “É uma área da cidade que precisamos explorar o potencial esportivo e de lazer que tem naquela região. Já recuperamos o kartódromo, abrimos os portões para a população fazer caminhada, fizemos trabalho de pintura dos muros, das grandes e fizemos uma manutenção adequada do local.”

Rafael Agostini comentou que a avenida passou por um processo de manutenção e está bastante bonita. “Nosso objetivo é deixar aquele espaço todo domingo das 9h às 11h30 disponível para que o cidadão use para fazer sua caminhada, para andar de patins, de bicicleta, mesclando atividades de socialização com atividades esportivas e de saúde. Foi uma experiência que deu certo”.

Para Rafael Agostini, a tendência é que o número de participantes do Domingo da Bike cresça a cada semana. Assim, todos ganham em saúde, qualidade de vida e lazer.

Diretor da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Roberto Sangerotti, foi ao local para avaliar a aceitação do público à iniciativa. Ele ficou empolgado e, de antemão, convida os jauenses para prepararem suas bikes, patins, patinetes, triciclos e até mesmo velotrol para que compareçam à avenida no próximo domingo (21).

 

VEJA MAIS FOTOS

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas