8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura entrega 40 casas do conjunto habitacional “Jaú Ó”


A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Habitação, entregou na manhã de sábado (20/07), as primeiras 40 casas do conjunto habitacional “Jaú Ó”, localizado no Jardim Orlando Ometto II.

Durante o evento, o prefeito Rafael Agostini reafirmou o compromisso assumido com a população durante a campanha eleitoral do ano passado: a retomada das obras que tinham ficado abandonadas. “Acreditamos que os governos e a política passam, mas o interesse da população, em especial da população mais carente e que mais necessita, é maior do que tudo isso. Estamos entregando as 40 primeiras casas do “Jaú Ó”. Esse conjunto habitacional estava com pendências burocráticas desde 2005. São oito anos de brigas, pendências intermináveis, uma série de casas abandonadas, deterioradas e vandalizadas no conjunto habitacional “Jaú Ó”. Decidimos retomar essa obra com recursos próprios e quitar a contrapartida do Município. Nas próximas semanas vamos terminar as 90 casas que faltam do conjunto habitacional “Jaú Ó”, que serão entregues ainda este ano”, reforça o prefeito.

Lucilena Aparecida Bertoloti estava emocionada pela conquista. “Não acreditava mais que seria contemplada com a casa. Foi uma luta, pois durante três anos, diariamente, tínhamos que vir trabalhar na obra em esquema de mutirão e cumprir uma quota de horas mensais. Fui despejada da casa em que morava anteriormente e estava morando “de favor” na casa de outras pessoas”, diz a nova moradora com a voz embargada.

Estiveram presentes ao evento a secretária de Habitação, Joana Aparecida Garcia Serra, o secretário de Educação, João de Souza de Almeida Diogo Cardoso, o chefe de gabinete, Wilson Turini, a secretária de Governo, Ana Carolina de Andrade Martins, o superintendente do SAEMJA, Paulo Roberto Ferrari, Vitor Primo Batista, gerente da Concreta Promissão Construções Ltda., os vereadores Fernando Henrique da Silva, João Carlos de Lourenço, Charles Sangiorgi Sartori, Lucas de Barros Flores, João Toledo e a vereadora Cléo Furquim.

Além das casas, também foram finalizadas as obras de infraestrutura no bairro e a instalação das calçadas ecológicas em todas as residências. A rede de abastecimento de água já foi interligada à rede pública. Para que o mutuário tenha a ligação de água disponibilizada, ele necessita comprar um hidrômetro e levá-lo ao SAEMJA, que desbloqueará a ligação sem cobrança alguma.

As casas do conjunto habitacional “Jaú Ó” contém dois quartos, sala, cozinha e banheiro, ambos com piso e azulejo. As construções tem 48 metros quadrados e o terreno mede 7 x 20.

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas