8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Festival de Inverno ultrapassa 15 mil espectadores e reforça programação

Prefeitura divulga detalhes das próximas atrações com destaque para as várias faces da música, incluindo MPB, marchinhas de carnaval e Elvis Presley

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio Secretaria de cultura, Esportes e Turismo de Jaú divulgou detalhes de mais uma semana de atrações do 22º Festival de Inverno de Jaú. Os eventos de 23 a 29 de julho são os mais diversos, mas valoriza as apresentações musicais em seus vários estilos, desde MPB, passando pelo chorinho, marchas de carnaval, Elvis Presley e finaliza com música gospel.

Nesta terça-feira (23/07) são duas as atrações. O Trio Café com Leite se apresenta no Teatro Municipal às 20h30. A apresentação pretende promover uma viagem pelas sonoridades da música brasileira. Os músicos Marquinhos, Paulinho e Dido e os convidados Fábio Lopes e Marcos resgatam obras de vários compositores e intérpretes brasileiros principalmente da cena musical do século XX.

Nomes como Djavan, Cazuza, Tim Maia, Roberto Carlos são exemplos de referência na escolha do repertório do grupo, que faz também uma homenagem especial ao samba brasileiro, escolhendo músicas que fazem muito sucesso nos bares da noite jauense. O Trio Café com Leite tem a finalidade de exaltar a música brasileira, dando evidência aos ritmos brasileiros de todos os tempos.

Ainda nesta terça-feira, o Sesi dá continuidade ao Festival de Inverno como parceiro da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. No Centro de Atividades Culturais do clube será exibido o filme “Era uma Vez o Futebol”, às 19h. Com direção de Ugo Giorgetti este filme nacional faz um retrato dos chamados boleiros, veteranos do esporte. Em um bar de São Paulo, como acontece em quase todas as tardes estão reunidos um grupo de ex-jogadores de futebol, que se encontram para relembrar antigas glórias e histórias curiosas do tempo em que ainda eram jogadores profissionais.

As demais atrações do Festival de Inverno, entre quarta-feira (24) e segunda-feira (29) estão logo abaixo. A programação geral está no site da Prefeitura de Jahu (www.jau.sp.gov.br).

 

Balanço - No balanço divulgado nesta segunda-feira pelo gerente de Projetos da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda, o público que acompanha as atrações chega a 15.413. Os maiores públicos da última semana foram no Teatro Municipal Elza Muneratto. A Segunda Gospel com o coral Black Choir atraiu 500 espectadores, mesmo público da peça infantil Os Saltimbancos. A noite dedicada à dança superlotou o teatro e atraiu 900 pessoas.

De acordo com a relação elaborada a cada evento pela Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, a primeira semana atraiu 3.530 pessoas aos eventos. A semana seguinte, em que os destaques foram a Feira Regional de Artesanato e o show de Jorge Aragão, o público chegou a 7.963. E, na última semana, encerrada no domingo (21), a platéia nas atrações culturais foi de 3.920.

 

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO – SEMANA 23 A 29 DE JULHO

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO – SEMANA 23 A 29 DE JULHO

23 de julho - Terça-feira
Boleiros “Era uma Vez o Futebol” - Cinema SESI
Local: SESI - Horário: 19h
Sinopse: Com direção de Ugo Giorgetti este filme nacional faz um retrato dos chamados boleiros, veteranos do esporte. Em um bar de São Paulo, como acontece em quase todas as tardes estão reunidos um grupo de ex-jogadores de futebol, que se encontram para relembrar antigas glórias e histórias curiosas do tempo em que ainda eram jogadores profissionais. Recomendação: 12 anos

Apresentação André Segolin
Local: Jaú Shopping, 20h
Para a apresentação, Segolin preparou um repertório vasto de Bossa Nova e MPB com composições de Tom Jobim, Chico Buarque, Carlos Lyra, Vinícius de Moraes, Cartola, Djavan, entre outros. André Segolin é músico, intérprete e produtor. Natural de Jaú, iniciou seus estudos musicais no Projeto Guri - Pólo Jaú - como violistas. Foi membro, monitor assistente, participou do Coral Municipal de Jaú e estudou harmonia e história da música no Conservatório Jauense de Música.
Estudou canto popular no curso de MPB e Jazz do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí (SP). Ministrou aula de canto em escolas de Jaú e região, e na capital, fez parte do corpo docente da escola de música Artlivre, dos irmãos Sérgio e Derico Sciotti, do programa do Jô. Em 2009, viajou para os Estados Unidos, onde além do contato diário com o jazz, foi membro do Hudson Chorale em Westchester (NY), e teve aulas de improvisação com Alma Micic, professora formada pela Berklee College of Music.
Também participou de apresentações ao lado dos músicos Cidinho Teixeira, Itaiguara Brandão e Maurício Zottarelli no Zinc Bar. Atualmente, é integrante do grupo de mantras Moksha ao lado de Daniela Zago. Atua como professor de canto popular no Conservatório Jauense de Música e é produtor executivo do grupo Conversa Ribeira, que desde 2002, vem criando novas interpretações e arranjos para canções ligadas ao universo da música caipira.

Trio Café com Leite
Local: Teatro - Horário: 20h30
Sinopse: O 22º Festival de Inverno de Jaú promove, na terça-feira (23), a apresentação do Grupo Trio Café com Leite, que pretende promover uma viagem pelas sonoridades da música brasileira. A apresentação será às 20h30 no Teatro Municipal Elza Muneratto.
Nesta apresentação essencialmente popular, o trio formado por Marquinhos, Paulinho e Dido e os convidados Fábio Lopes e Marcos procuram resgatar obras de vários compositores e intérpretes brasileiros principalmente da cena musical do século XX.
Nomes como Djavan, Cazuza, Tim Maia, Roberto Carlos são exemplos de referência na escolha do repertório do grupo, que faz também uma homenagem especial ao samba brasileiro, escolhendo músicas que fazem muito sucesso nos bares da noite jauense.
O Trio Café com Leite tem a finalidade de exaltar a música brasileira, dando evidência aos ritmos brasileiros de todos os tempos.
 
 
24 de julho - Quarta-feira
Quinteto Pau a Pique – “Pau Brasil”
Local: SESI - Horário: 20h30
Sinopse: Espetáculo “Pau-Brasil”, Quinteto Pau-a-pique: fFormado no Departamento de Música da USP de Ribeirão Preto, o quinteto é composto pelos solistas Riane Benedini na flauta, Josiane Marques no oboé, Igor Toledo na clarineta, Lamartine Tavares no fagote e Fernando Emboaba na trompa.
O repertório é bastante extenso, contendo obras do período clássico e romântico, até compositores brasileiros contemporâneos, passando pela música popular.
 
25 de julho - Quinta-feira
Engole o Choro
Local: Teatro - Horário: 20h30
Sinopse: Formado a partir da intenção de preservar esse estilo de musica tão brasileiro o “Engole o Choro” desenvolve um trabalho voltado não só para os compositores já consagrados como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e outros, mas também para grandes do Samba, como Chico Buarque, Paulinho da Viola, Cartola, Noel Rosa e Adoniram Barbosa (só pra citar alguns).
Clássicos como Homenagem ao Malandro , Meu Caro Amigo , Com Que Roupa , A Rita , Tive Sim, Gente Humilde, Trem das Onze compartilham lado a lado de choros consagrados, como Lamento, Doce de Côco, Pedacinho do Céu, Brasileirinho e por aí vai. Não é só um show instrumental, para deleite do público pérolas do choro são interpretadas na belíssima voz do cantor e cavaquinista Junior Barros.
Tendo como solista o excepcional bandolinista Carrapicho, considerado por público e crítica como um fenômeno, o “Engole o Choro” promete e com certeza cumpre momentos agradabilíssimos de boa diversão e lazer.
Informações: Gil Som e Eventos Ltda
Rua Silvio de Jorge , 673 - Araraquara
Tel: (16 ) 3336-7926 – 3336-6286 -  9114-4143
gilson.eventos@gmail.com
 
26  de julho - Sexta-feira
Musical Abre-Alas 
Local: Teatro - Horário: 20h30
Sinopse: "O Abre Alas" - Revivendo as Marchinhas é um projeto de cunho cultural, com objetivo de proporcionar a todo público uma apresentação artística com música de qualidade.
Biografia - A marchinha, destinada expressamente ao carnaval brasileiro, passou a ser produzida com regularidade no Rio de Janeiro por compositores como Eduardo Souto, Freire Júnior e Sinhô, João de Barro, o Braguinha, Alberto Ribeiro, Noel Rosa, Ary Barroso, Lamartine Babo, Mário Lago, João Roberto Kelly dentre outros, que se destacaram com o estilo despojado de suas letras cada vez mais cheias de ritmos, sátiras, crônicas, críticas ao governo, bom humor e muita musicalidade.
Atingiu o apogeu através de intérpretes como Carmen Miranda, Almirante, Mário Reis, Dalva de Oliveira, Silvio Caldas, Jorge Veiga e Blecaute que levaram o novo gênero musical brasileiro a diversas regiões do Brasil e do mundo.
Descrição - "O Abre Alas"- Revivendo as Marchinhas trás a proposta inovadora, do resgate cultural brasileiro, através das Marchinhas de Carnaval.
Trata-se de um espetáculo musical bem humorado, no qual é explorado canções de alguns dos principais compositores das marchinhas brasileiras, bem como o resgate da história, letra, interpretação e sátiras.
Segundo o jornalista carioca Sérgio Cabral, “as marchinhas são músicas que, ao mesmo tempo em que nos remetem a carnavais inesquecíveis, conservam a juventude que encanta as crianças de todas as idades. Em outras palavras, são eternas, na verdade, um patrimônio nacional brasileiro”.
 
Festival Velho Oeste – “Tombstone”
Local:  Cinema - Horário: 20h
Sinopse: Após acabar com o crime em Dodge City, Wyatt Earp (Kurt Russell) se muda para a cidade de Tombstone, onde pretende enriquecer anonimamente. Lá ele encontra seus irmãos e também Doc Holliday (Val Kilmer), seu velho amigo. Eles levam a vida sem problemas, até o aparecimento de um grupo de bandoleiros que começa a causar confusão pelas redondezas. Para resolver a situação os integrantes da família Earp e Doc Holliday decidem combatê-los.
Recomendação: 16 anos - Legendado
 
27 de julho - Sábado
Sábado na Praça (duplo) - André Segolin e Chorando Baixinho
Local: Praça da República - Horário: 9h
Sinopse: André Segolin preparou um repertório vasto de Bossa Nova e MPB com composições de Tom Jobim, Chico Buarque, Carlos Lyra, Vinícius de Moraes, Cartola, Djavan, entre outros. André Segolin é músico, intérprete e produtor. Natural de Jaú, iniciou seus estudos musicais no Projeto Guri - Pólo Jaú - como violistas. Foi membro, monitor assistente, participou do Coral Municipal de Jaú e estudou harmonia e história da música no Conservatório Jauense de Música.
Estudou canto popular no curso de MPB e Jazz do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí (SP). Ministrou aula de canto em escolas de Jaú e região, e na capital, fez parte do corpo docente da escola de música Artlivre, dos irmãos Sérgio e Derico Sciotti, do programa do Jô. Em 2009, viajou para os Estados Unidos, onde além do contato diário com o jazz, foi membro do Hudson Chorale em Westchester (NY), e teve aulas de improvisação com Alma Micic, professora formada pela Berklee College of Music.
Também participou de apresentações ao lado dos músicos Cidinho Teixeira, Itaiguara Brandão e Maurício Zottarelli no Zinc Bar. Atualmente, é integrante do grupo de mantras Moksha ao lado de Daniela Zago. Atua como professor de canto popular no Conservatório Jauense de Música e é produtor executivo do grupo Conversa Ribeira, que desde 2002, vem criando novas interpretações e arranjos para canções ligadas ao universo da música caipira.
“Chorando Baixinho” - O grupo Chorando Baixinho encerra a manhã do Sábado na Praça. O grupo se dedica ao resgate e valorização da música brasileira como o choro, samba e valsa.  Formado pelos músicos Paulo Zen (clarineta e flauta), Luciano Gobbi (violão 7 cordas), Gustavo Campanhã Chiosi (bandolim e cavaquinho) e Cleber Silvano Cesar Canossa (percussão), o Chorando Baixinho faz música de qualidade com alegria e improviso.



 
Conexão Atitude
Local: Distrito Potunduva - Horário: 10h
Sinopse: Conexão: Atitude e Saúde -  Esse projeto vem ao encontro das necessidades de mulheres e pessoas ligadas diretamente ou indiretamente as práticas de atividades físicas como dança, ginástica, recreação e esportes. Ampliando a área de conhecimento teórico e prático, buscando inserir novos adeptos ao mundo benéfico promovido pela prática da atividade física. O evento contará ainda com apresentação de dança de rua e atividade física voltada para uma vida saudável.
Mágico Rudy Marfin
Local: Pouso Alegre - Horário: 19h30
Sinopse: A Mágica: É a clássica arte de iludir os sentidos humanos através de recursos simples como uma esfera, um baralho, uma caixa, etc. Os típicos efeitos onde um pombo surge de um lenço ou onde a carta escolhida é adivinhada pelo mágico. O objetivo da arte da mágica é apenas entretenimento. O Ilusionismo é uma especialização da arte mágica. É uma arte que exige não apenas conhecimentos técnicos de mágica, mas também outros inúmeros conhecimentos que a tornam encantadora e completa. Em seu espetáculo, o Mágico Rudy pretende encantar a todos os presentes com a simplicidade da mágica e a arte da ilusão.
 
 Teatro “A Marionete” - Missão Urbana - Geração Calembe
Local: Pouso Alegre - Horário: 20h
Sinopse: O Grupo Missão Urbana Geração Calebe é um ministério (ONG) formado por uma Cia. de Artes - teatro, dança, desenho, música, recreação e outros - e um projeto social - "Mãos na Rua". Tem por objetivo fazer com que as pessoas tenham uma vida melhor através de Jesus. Seguindo a linha de teatro gospel a peça “A Marionete” além de fazer importantes reflexões sobre a vida e a morte, permite ir além do simples prazer de se assistir teatro, pretende levar o espectador a uma interiorização das ideias propostas.
 
Festival Velho Oeste – “Tombstone”
Local:  Cinema - Horário:20h
Sinopse: Após acabar com o crime em Dodge City, Wyatt Earp (Kurt Russell) se muda para a cidade de Tombstone, onde pretende enriquecer anonimamente. Lá ele encontra seus irmãos e também Doc Holliday (Val Kilmer), seu velho amigo. Eles levam a vida sem problemas, até o aparecimento de um grupo de bandoleiros que começa a causar confusão pelas redondezas. Para resolver a situação os integrantes da família Earp e Doc Holliday decidem combatê-los.
Recomendação: 16 anos - Legendado
 
Museu do Rock – “Griswolds”
Local: Museu - Horário: 22h
Sinopse: Misturar música e cinema sempre foi a vontade de três amigos, moradores de Jaú. Fernando Lazzari, Alexandre Lazzari e Eduardo Nakagawa, os três apaixonados por filmes, cinema e quadrinhos, entre um ou outro ensaio arranhavam “teminhas” e canções de cinema para descontrair.
A idéia só tomou forma mesmo no final de 2010, com o começo das gravações do que viria a ser o primeiro CD – “Griswolds” -, lançado em janeiro de 2011. O trabalho contém músicas dos filmes Cidade dos Anjos, Karate Kid II, Nascido Para Matar, Poltergeist, Os Goonies e Férias Frustradas, em versões mais rápidas e pesadas. A idéia original dos três era transformar trilhas e canções mais sérias do cinema para um clima festivo, de brincadeira.
Griswolds, produzido pelos próprios músicos caracteriza bem o que é a banda: alegria e um pouco de melodia com guitarras altas e distorcidas. Depois de um ano e meio os Griswolds lançam o segundo trabalho em CD, batizado de “Draggin You To Hollywood”.
O álbum traz oito músicas e arrasta o ouvinte para Hollywood, além de mostrar uma clara evolução no som da banda: a simplicidade e a eficiência de um som despojado e alegre. Esteticamente impecável, o disco é muito bem recebido por todos os que têm acesso. Nos shows, o público se lembrará do Mágico de Oz, da Alice no País das Maravilhas, de Don Vito Corleone, dos Caça-Fantasmas e de muitos outros personagens e filmes, além de se deliciar com cenas e diálogos marcantes das músicas tocadas, sincronizadas em telões.
 
28 de julho - Domingo
Louva Jaú  “Encontro de Música Gospel”
Local: Teatro - Horário: 14h
Sinopse: Em sua 5ª Edição o Louva Jau retorna com a mesma força apresentada nas edições anteriores. O evento, que pretende ser um verdadeiro encontro de cantores do gênero gospel da cidade, reúne várias igrejas e expõe com sinceridade a cena gospel de nossa cidade.
 
Stand-up: “Uma Rosa e Três Espinhos” (Grupo Teatral Epifania)
Local: Parque do Rio Jaú - Horário: 14h.
Sinopse: Nessa hilária peça os acontecimentos mais banais e corriqueiros da vida são observados por pontos peculiares da Stand Up Comedy. Um bando de atores e atriz pobres, que não têm dinheiro para comprar adereços, figurinos, cenários ou para cair morto se juntam para contar causos de forma inusitada. Tem que rir para não chorar.
A peça montada desde 2008 já foi encenada várias vezes por todo o Estado de São Paulo e de lá prá apresentou várias edições do texto original sempre mantendo a atualidade das sátiras e a acidez de suas piadas.
Ficha Técnica:
Elenco: Mônica Oseliero Mattielo, Marcio Rogério Alves, Ronaldo Miranda, Gustavo Pizzolio e Jeferson Miranda.
Direção: Grupo Teatral Epifania
Sonoplastia e Contrarregragem: Isabela Oliveira
 
Bando Musical – “Notívagos Burlescos”
Local: Parque do Rio Jaú - Horário: 15h.
Sinopse: O Bando Musical Notívagos Burlescos surgiu em 2011 nos encontros do Núcleo de Trilha Sonora do Ponto de Cultura Espaço dos Notívagos na cidade de Botucatu. Inicialmente formado para a criação e execução de trilhas sonoras de espetáculos teatrais, o grupo passou a reunir músicas de seus integrantes e amigos para a criação de um repertório próprio.
O primeiro disco demo, registro desse repertório de canções, foi gravado em 2012 e disponibilizado na internet.  No mesmo ano o bando passa a fazer a apresentações em Botucatu e cidades da região, sempre aliando elementos cênicos à experiência sonora. Números de “chair dance”,  projeções de vídeo, leituras dramáticas e diálogos explosivos trançados com rock & blues e funk & soul. Inspirados em Jack Kerouac, Super Mario, Henry Miller, Bertold Brecht, Lewis Carroll, mesas de bilhar, balcão de boteco, poesia, olhares indiscretos e ecos no céu da boca.
 
Banda Sinhá - Gravação do DVD
Local: Parque do Rio Jaú - Horário: 17h
Sinopse: O grupo foi criado por amigos amantes do samba e da cultura brasileira, que um dia resolveram tocar aquilo que sempre gostaram de ouvir. Uniu-se aí, sambistas de berço, músicos de banda baile e estudantes de choro, resultou no Grupo Sinhá.
Um grupo de samba que busca em seu repertório resgatar a magia e malandragem do samba de raiz, com uma formação regional que conta com percussão, cavaco, bandolim, violão de 7 cordas, voz e backing vocal.
No repertório grandes nomes do samba, Cartola, Noel Rosa, Clara Nunes, Adoniram Barbosa, Dorival Caymmi, Dona Ivone Lara, Alcione, Beth Carvalho e também sambas mais recentes, de Arlindo Cruz, Zeca
Membros:
Karen Cichini ( Cantora )
Luciano Gobbi ( Violão de sete cordas e backing vocal )
Gustavo Chiosi ( Cavaco, bandolim e backing vocal )
Giba ( Percussão )
Renato Pereira ( Percussão )
Cleber ( Percussão )Pagodinho, Casuarina, Teresa Cristina, Maria Rita.
 
Festival Velho Oeste – “Tombstone”
Local:  Cinema - Horário:20h
Sinopse: Após acabar com o crime em Dodge City, Wyatt Earp (Kurt Russell) se muda para a cidade de Tombstone, onde pretende enriquecer anonimamente. Lá ele encontra seus irmãos e também Doc Holliday (Val Kilmer), seu velho amigo. Eles levam a vida sem problemas, até o aparecimento de um grupo de bandoleiros que começa a causar confusão pelas redondezas. Para resolver a situação os integrantes da família Earp e Doc Holliday decidem combatê-los.
Recomendação: 16 anos - Legendado
 
“For Elvis”
Local: SESI - Horário: 20h30
Formada no inicio de 2011, a Banda Blues Suede Blues homenageia Elvis Presley num show teatral que reúne as melhores interpretações do Rei do Rock n´Roll.

29 de julho - Segunda-feira
Segunda Gospel: “Paquito - O Adorador”
Sinopse: Antônio Silva Dias, artisticamente conhecido como Paquito, cantor gospel, tem uma trajetória de 15 anos dentro da igreja evangélica. Certo dia recebeu um convite para compor com o grupo de louvor da 1ª Igreja Batista em Jaú, na qual congrega hoje. Já vendeu cerca de mil cópias e esta progredindo dia-a-dia. Também participou no cinema como ator, editor e diretor, atualmente está à frente da TV Comunitária de Jaú - Canal 2 da Net, com uma programação eclética, entretenimento, jornalismo e música, além de entrevistas variadas, que cativam uma boa audiência em toda região. O cantor Paquito apresenta o CD “Paquito Adorador - Volume I - Os mais belos Hinos”.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas