8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura amplia “Cidade Escola” com 23 oficinas do Programa “Mais Educação”

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Ministério de Educação, desenvolve 23 oficinas, distribuídas em cinco escolas, do Programa Mais Educação. As escolas onde o Programa já funciona são: EMEF “Enéas Sampaio Souza” (CAIC), EMEF “Comendador José Maria de Almeida Prado”, EMEF “Professor Jayme de Oliveira e Sousa”, EMEF “Professora Maria de Magalhães Castro” e EMEF “Vereador Ângelo Ronchesel”.

 “Estamos expandindo o “Mais Educação” na cidade de Jaú. O Programa é uma parceria com o Governo Federal, e até agosto, mais sete escolas irão aderir ao Programa, aumentando de cinco para doze o número de instituições de ensino que vão atender por meio do “Mais Educação”. Essas sete escolas que irão aderir ao Programa são: EMEF “Dr. Pádua Salles, EMEF “Lúcia Sampaio Galvão”, EMEF “Professor Antonio Waldomiro de Oliveira”, EMEF “Professor Mário Romeu Pelegrino”, EMEF “Professora Helena de Castro Pirágine”, EMEF “Professora Maria de Lourdes Camargo Mello” e EMEF “Professora Daltyra de Toledo Castro”. Hoje o Programa atende 790 crianças em cinco escolas. Nosso objetivo é atender com essa expansão do “Mais Educação” mais de 1.200 alunos da rede pública de nossa cidade com pelo menos 23 oficinas que vão garantir atividades e aprendizado complementar para os alunos. Dentre as atividades previstas nessas 23 oficinas, está o trabalho de acompanhamento pedagógico, aulas de hip hop, informática, judô, teatro, capoeira, atividades de esporte e lazer, mosaico, percussão, dança, canto, coral, rádio escola, fotografia, artesanato, tecnologias educacionais, circo, jornal escolar, pintura, basquete de rua, aulas de flauta, futebol e também ginástica rítmica”, informa o prefeito Rafael Agostini.

As escolas beneficiadas com o Programa recebem recursos do Governo Federal para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio conforme as atividades desenvolvidas, conjuntos de instrumentos musicais, entre outros materiais.

 Para mais informações, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, localizada à Rua Riachuelo, 593, ou pelo telefone 3602-0777.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas