8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Defesa Civil faz Seminário Regional sobre estiagem em Jaú

Oficina preparatória será nos dias 31/7 e 1º/8 com representantes de 39 cidades da região de Bauru

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Defesa Civil do Município, receberá prefeitos e representantes de 39 cidades da região para o Seminário Regional de Defesa Civil. O encontro será realizado nos dias 31 de julho e 1º de agosto na Câmara de Jahu, das 8h30 às 17h. A programação inclui uma série de palestras e discussões (vide abaixo/anexo).

O secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel PM Marco Aurélio Alves, vai participar do seminário. O seminário terá duração de 16 horas e será conferido certificado aos participantes que comparecerem dois dias.

O coordenador da Defesa Civil de Jaú, Valdir Baltazar, informa que o seminário é uma “oficina preparatória para operação estiagem”. Segundo ele, foram convidados prefeitos e representantes de 40 cidades da região de Bauru, mas ressalta que o seminário é aberto a todos, especialmente gestores públicos, estudantes e profissionais de segurança.

“A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de São Paulo realiza em todo período de estiagem o seminário em cada região administrativa. Na região de Bauru foi escolhida Jaú como sede. Esse seminário tem a finalidade de disseminar a idéia de que a Defesa Civil precisa ser operante nos municípios”, diz o coordenador em Jaú.

“É necessário que todos os prefeitos de nossa região se mobilizem e participem. O coordenador estadual de Defesa Civil, Marcos Aurélio. estará em Jaú, e vai coordenar os trabalhos do seminário. Serão palestras sobre o novo Código Florestal, sobre queimadas urbanas, incêndios florestais e estiagem como um todo, principalmente a questão da saúde pública quando envolve queimadas”, explica Valdir Baltazar.

Representantes de prefeituras, de entidades e demais interessados em participar do seminário devem fazer a inscrição pelo site da Defesa Civil do Estado (www.defesacivil.sp.gov.br). Também será aceita inscrição no local do encontro regional.

“A gente convida a todos a participar para que a defesa civil cresça no âmbito regional. A idéia é que dentro da coordenadoria estadual a gente possa estabelecer diretrizes regionais para que o sistema de defesa civil de nossa região seja cada vez mais fortificado e desperte o interesse dos prefeitos em investir em ações preventivas de defesa civil”, fala Valdir Baltazar.

 

 


 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas