8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > ESTUDANTES DA EMEF CAETANO PERLATTI CONHECEM AS CONSEQUÊNCIAS DAS QUEIMADAS

ESTUDANTES DA EMEF CAETANO PERLATTI CONHECEM AS CONSEQUÊNCIAS DAS QUEIMADAS

Com palestra sobre 'queimadas urbanas e incêndios florestais' para as turmas dos 4ºs anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental - EMEF Caetano Perlatti, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia), retomou no dia 25/08 as atividades referentes ao segundo semestre do Projeto SEMEIAR JAHU.

O projeto tem como público-alvo estudantes do ensino fundamental e visa estimular neles a percepção sobre questões ambientais, além de provocar o despertar para a necessidade de engajamento de toda sociedade na promoção de um meio ambiente mais justo e saudável para todos.

Para alcançar êxito no objetivo a pasta leva às escolas conteúdos relacionados aos resíduos sólidos e ações socioambientais; temáticas como água, arborização urbana, biodiversidade, solo, queimadas urbanas e incêndios florestais; produção de mudas; e o desenvolvimento de um mapa iconográfico socioambiental.

Durante a explanação os estudantes assistiram ao teatro de fantoches "Quem mexe com fogo faz xixi na cama", produzido pela Semeia em parceria com a TV Câmara Jahu, com propósito de tratar questões que envolvem as queimadas urbanas, de uma forma bem simples. Também foi abordada a origem do uso do fogo pelo ser humano, as práticas comuns relacionadas às queimadas e os impactos que o fogo causa à saúde pública, vida silvestre, solo e água.

As crianças apresentaram várias contribuições sobre o assunto e foram instruídas sobre como agir em situações de queimadas. Desse modo, elas se tornam multiplicadoras do conhecimento e defensoras do meio ambiente.

A palestra foi ministrada pela estagiária Melissa Priscila Pires.
Assista ao teatro de fantoches "Quem mexe com fogo faz xixi na cama" acessando o canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=NwZiEDszAqs&t=6s

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR