8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Festival de Inverno leva artistas globais ao Nosso Lar antes da comédia “Maratona de Nova York”

Prefeitura programa peça teatral para noite de encerramento; abrigo vai ser beneficiado com alimentos trocados por ingresso

O Festival de Inverno de Jaú tem uma série de atrações neste sábado (3/8) no seu encerramento. A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo programou uma apresentação teatral do mais alto nível, com atores de renome nacional. O Teatro Municipal Elza Muneratto será palco para a comédia “Maratona de Nova York”, às 20h30, com censura de 12 anos e ingressos trocados por mantimentos.

 

 

 

 

Os ingressos serão trocados neste sábado no próprio Teatro Municipal, local da apresentação. Antes de subirem ao palco, no entanto, os dois globais vão conhecer o Nosso Lar Abrigo dos Anjos, entidade que acolhe menores em condições de risco social. Anderson Muller e Celso Bernini vão ser acompanhados, às 14h30, por diretores da Secretaria de Cultura para ver o trabalho solidário desenvolvido no local.

 

 

 

 

 

 

O Nosso Lar Abrigo dos Anjos funciona na Avenida do Café, 1.470. O novo prédio, inaugurado em 2011,  foi construído exclusivamente para abrigar crianças e adolescentes. A antiga sede comportava até 32 jovens. Hoje, tem condições de abrigar até 50 menores de idade.Telefone: (14) 3624-7775.

A peça - Dois personagens, por volta dos trinta anos em trajes esportivos, dedicam-se a uma única ação central durante a apresentação: correr para se preparar para participar da Maratona de Nova York - a corrida mais famosa e almejada do mundo. É assim que se desenrola o espetáculo teatral Maratona de Nova York, Sob direção de Bel Kutner, no elenco os atores Anderson Muller Celso Bernini 

 

Sempre orientados pela ânsia de superação, os personagens (Mario e Steve) relembram determinantes momentos de suas vidas enquanto correm para participar da Maratona de Nova York. A corrida é pontilhada por recordações, que abrem espaços para reflexões como: Correr para quê? Superar quem? Entre outras lembranças, episódios da infância que sugerem desafeto materno e o intermédio de mulheres que fizeram os amigos se conhecerem.

 

Anderson Muller sempre teve um sonho: correr em cena. Quando se apaixonou pela corrida, começou a buscar uma maneira de aliar o esporte ao teatro.

 

Mario, seu personagem na peça, tem personalidade leve, é brincalhão, apesar de seu peso dramático. “Esse personagem é um presente para mim, pois me leva a conhecer melhor as levezas e os amadurecimentos que passamos com o decorrer de nossas vidas”, conta Anderson.

 

Já Steve (interpretado por Celso Bernini) é um cara determinado a correr, com características apolíneas, retas, enfático, severo consigo mesmo e muito exigente, durante o espetáculo. “Steve expressa algumas máximas de conduta de vida, principalmente em relação à superação. Ele se esforça ao máximo para poder chegar mais do que preparado na maratona de Nova York”, conta Celso Bernini

 

Mauro Vicente e Charles Boggis assinam a direção de arte e projeções. "Identificamos os momentos dos personagens com uma cenografia utilizando imagens gravadas em vídeo em 360 graus. As superações, angústias e recordações foram tratadas com luz em movimento, trazendo ao expectador uma orientação inusitada para o sentido de suas vidas”, conta Mauro. Para compor todas as características propostas para o espetáculo, os artistas utilizaram um sistema de câmera com seis lentes e software de efeitos gráficos avançados.

 

A maratona

O texto de Edoardo Erba, traduzido por Beth Rabetti, levanta questões do ser humano imprevisível, limitado, genial, obstinado, traumatizado, mas sempre possível vencedor na arte de viver. “Edoardo Erba tem um texto rápido, que faz a gente pensar. É muito bom o seu jeito de conduzir o cotidiano, o inevitável e as fatalidades”, conta Anderson Muller.

 

Serviço:

Data: 3 de agosto - sábado

Local: Teatro Municipal de Jau

Sessão: 20h30

Gênero: comédia

Classificação: 12 anos

INGRESSO: 1 kg de alimento não perecível (Trocar no próprio Teatro durante todo o dia)

INFORMAÇÕES: (14) 8806-5730


 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas