8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Meio Ambiente de Jaú debate projetos com mais três cidades na Fatec

1º Intradiálogo de Educação Ambiental da Bacia Tietê-Jacaré será realizado das 8h às 12h no auditório da Fatec com diretores de Jaú, Araraquara, Lençóis e Iacanga

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, participa nesta sexta-feira do 1º Intradiálogo de Educação Ambiental da Bacia Tietê-Jacaré. O evento será nesta sexta-feira (9/08), das 8h às 12h no auditório da Fatec e envolve representantes das Câmaras Técnicas de Educação Ambiental dos municípios de Jaú, Araraquara, Lençóis Paulista e Iacanga, integrantes do Comitê Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré (CBH-TJ).

A diretora de Educação e Eventos da Secretaria de Meio Ambiente, Marina Bragion Fiamengui, informa que o encontro vai promover o intercâmbio entre projetos das câmaras de  educação ambiental das cidades da região. “É um encontro para conhecer projetos e trocar experiências. Nesse diálogo vamos fazer uma apresentação de projetos”.

A programação desta sexta-feira prevê inscrições a partir das 8h, com abertura às 8h30 e apresentação dos projetos das cidades da região a partir das 9h. Em seguida ocorre um debate. Às 10h20 será feita a apresentação das experiências de Jaú e do Instituto Pró-Terra, culminando com novo debate. Alunos da Fatec foram convidados a acompanhar os debates

Segundo Marina, Jaú apresentar o Projeto Aprendendo na Natureza Vivência na Trilha, que consiste em levar alunos das escolas municipais à reserva ecológica Campos Prado. No local é feito um passeio para conhecer a flora e a natureza do bosque preservado em plena área urbana.

Esse projeto “tem o objetivo de sensibilizar o público visitante a cuidar do ambiente em que vive, não jogando lixo nas margens dos rios, reciclando materiais e respeitando a natureza”, explica Marina.

Vivência - Em julho, um grupo de 25 alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) participou do projeto da Prefeitura de Jahu. O Vivência promove a intersetorialização entre as secretarias municipais, no caso a de Meio Ambiente e a de Educação.

O calendário de visitas de alunos ao bosque foi elaborado com previsão de ter início em 19 de agosto. Antes, os professores vão receber um treinamento de capacitação e material para que trabalhem o tema com os alunos antes da visita. Após a visita os alunos desenvolvem trabalhos em sala de aula, como confecção de maquetes, desenhos e panfletos.

O Vivência na Trilha vai ser realizado às segundas e sextas-feiras, às 8h e às 13h30. O passeio dura cerca de 1h30 e é supervisionado pela Secretaria de Meio Ambiente com a presença do professor da turma.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas