8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Primeira mostra de Ilustradores jauenses apresenta seus trabalhos no Jahu Shopping

 

O Ilustrajahu é um grupo que  reúne profissionais jauenses que trabalham com ilustração e pessoas interessadas em desenho artístico na nossa cidade

 

 

 

Além do encontro mensal aberto ao público em um restaurante, o grupo recém-criado pretende realizar diversas atividades que estimulem a profissão de ilustrador em Jaú e região. Esperamos valorizar a imagem do profissional de ilustração diante da imprensa jauense, público geral, agências, estúdios e governo municipal, gerando mais trabalhos e parcerias nesta atividade.

Nossa primeira mostra se realizou em maio e junho de 2013, na Espaço União Livraria & Café, durante o evento Terças de Outono, onde apresentamos uma série de sketchs (esboços), páginas pouco conhecidas do processo criativo de todo e qualquer artista gráfico.

Agora, apresentamos nossa primeira exposição de artes finalizadas. Ou seja, trabalhos nos quais cada ilustrador mostra sua técnica, síntese e amadurecimento. Alguns já atuam na área, outros estão sendo encaminhados, mas todos apresentam o essencial para um ilustrador: a capacidade de comunicar por meio da imagem, complementando ou alcançando lugares distintos da linguagem escrita e falada.

O grupo Ilustrajahu pretende que os participantes se conheçam e se organizem profissionalmente, gerando trabalho, workshops, agregando conteúdo a outros eventos, editando publicações e montando portfolios. Independente da chancela do nome ilustrajahu, o grupo quer que os indivíduos e coletivos que o integram sejam autônomos.

Esperamos, assim, que esta seja nossa primeira contribuição de muitas para a valorização dos trabalhos de artes gráficas e ilustração profissonal em todos os seguimentos comerciais e culturais da cidade de Jaú.

PROGRAMAÇÃO

Em cada um desses dias, um ilustrador jauense fará um bate-papo sobe seu trabalho ou ministrará uma oficina. Uma ótima oportunidade para conhecer os profissionais de ilustração atuando em Jaú.

12 de agosto – abertura 20h

13 (terça) – Bate-papo com Marina Faria 20h

15 (quinta) – Bate-papo com Ricardo Foganholo Pavan 20h

17 (sábado) desenhando ao vivo 15h

18 (domingo) Oficina de Ilustração editorial  - Jorge Zugliani (Jozz) – 15h

20 (terça) – Bate-papo com Jorge Zugliani (Jozz) 20h

22 (quinta) – Bate-papo com Anthony Mazza 20h

24 (sábado) desenhando ao vivo 15h

25 (domingo) Ofina de quadrinhos infantil – Escola Imagine Quadrinhos 15h

27 (terça) – Bate-papo com Denílson Medeiros 20h

29 (quinta) – Oficina de criação de personagem – Coletivo Pé Vermeio 20h

31 (sábado) desenhando ao vivo 15h

1 (domingo) – encerramento com a presença de todos os participantes

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas