8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > PREFEITURA REALIZA MAIS UM RESGATE DE ENXAME DE ABELHAS

PREFEITURA REALIZA MAIS UM RESGATE DE ENXAME DE ABELHAS

Hoje (19), a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio das secretarias de Mobilidade Urbana e de Proteção e Defesa Civil, além da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), realizou mais um resgate de enxame de abelhas que estava localizado na Praça Maria Célia Auler Padim, ao lado do viaduto de acesso ao Corpo de Bombeiros.

O resgate das abelhas da espécie Apis mellifera é mais um exemplo do trabalho pioneiro desenvolvido pela Prefeitura com o objetivo de preservar os insetos, que possuem importância fundamental até mesmo para o desenvolvimento da vida humana.

Os esforços de resgate na data hoje contaram até mesmo com a necessidade de desligamento da rede de energia elétrica na região e substituição do poste onde as abelhas haviam se instalado.

Após o resgate, as abelhas foram encaminhadas para um apicultor devidamente autorizado, que fará o manejo do enxame.

As abelhas são protegidas por lei e provocar a morte delas é considerado um crime ambiental.

Ao longo de 2023, a Prefeitura realizou um total de 182 resgates, garantindo mais segurança para a população, por remover as abelhas da área urbana; e também para as abelhas. Desde o início do programa já foram realizadas cerca de 430 ações dessa natureza.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR